SPcine suspende concurso para nível superior. Entenda!
O concurso para SPcine, empresa da Prefeitura de São Paulo-SP, foi suspenso após questões orçamentários.
Autor:
Publicado em:26/12/2018 às 08:59
Atualizado em:26/12/2018 às 08:59
Um dia após a publicação do edital, o concurso para a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S.A. (SPcine) foi suspenso. O motivo alegado foi que a Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de São Paulo não tomou conhecimento da autorização do concurso.
O regimento interno da capital paulista determina que a autorização de concursos deve passar pela Junta Orçamentário-Financeira. O que não ocorreu com a seleção para o SPcine. Por isso, o presidente do Comitê de Governança solicitou a suspensão do concurso, até que os problemas sejam solucionados.
A empresa atendeu ao pedido e o comunicado de suspensão do concurso SPcine foi publicado no Diário Oficial da cidade de São Paulo e no site da Vunesp, banca organizadora, no dia 20 de dezembro.
SPcine divulgou edital de concurso, no dia 19 de dezembro,
com vagas para nível superior (Foto: SPcine)
“Considerando que a Junta Orçamentário-Financeira não tomou conhecimento do conteúdo constante no processo administrativo que concedeu autorização à abertura do concurso público. Considerando que, diante dos elementos acima expostos, o despacho que autorizou a abertura do concurso público não está em consonância com o disposto no Decreto Municipal n° 53.687/13.
Considerando a competência deste Comitê para propor à JOF "diretrizes e estratégias de atuação" para as entidades da Administração Indireta Municipal, conforme disposto no Decreto Municipal n° 58.093/18. Solicitamos que a empresa proceda à imediata suspensão do concurso público, pelas razões acima expostas, para a sua correta instrução e avaliação pelos órgãos competentes”.
Concurso SPcine teve oferta de 16 para nível superior
O edital do concurso para o SPcine foi publicado pela Prefeitura de São Paulo no dia 19 de dezembro. Ao todo, foram oferecidas 16 vagas para o nível superior. Os salários das carreiras são de R$3.282,06 para jornada de 40 horas.
Todas as oportunidades eram para o cargo de analista, nos segmentos jurídico (uma), comunicação (uma), administrativo (quatro), administrativo - financeiro (uma), administrativo - pesquisa de mercado (uma), administrativo - prestação de contas (duas), administrativo - tecnologia da informação (uma), audiovisual - editais (duas), audiovisual - film commission (duas) e audiovisual - programação (uma).
Para se candidatar era exigida graduação, experiência de seis meses e conhecimentos específicos das áreas. O edital especificava que o período de inscrições seria aberto às 10h, do dia 10 de janeiro, pelo site da banca organizadora, a Vunesp.
Os cadastros podem ser realizados até o dia 13 de fevereiro. A taxa de inscrição era no valor de R$90.
Provas do concurso SPcine seriam aplicadas em março
A prova objetiva estava marcada para o dia 31 de março, na própria cidade de São Paulo. Os candidatos ao cargo de analista jurídico I teriam quatro horas e 30 minutos para completar a avaliação. Enquanto para os demais cargos, a duração seria de três e 30 minutos.
Os conteúdos programáticos seriam diferentes conforme os cargos, abordando diferentes disciplinas. Confira:
Analista Administrativo I- Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos;
Analista Administrativo (Tecnologia da Informação) - Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Raciocínio Lógico) e Conhecimentos Específicos;
Analista de Comunicação - Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos;
Analista Jurídico I - Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos.
O prazo de validade do concurso SPcine seria de dois anos, a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
No vídeo abaixo, entenda como funciona a suspensão de concursos públicos: [VIDEO id="7935"]