Sai edital do concurso PGM Campo Grande-MS com vagas de procurador
A Procuradoria Geral do município de Campo Grande-MS divulgou o edital do concurso para procurador, com dez vagas imediatas.
Autor:
Publicado em:20/03/2019 às 09:15
Atualizado em:20/03/2019 às 09:15
A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, divulgou mais um edital de concurso público. Dessa vez, as oportunidades são para a Procuradoria Geral do Município, que oferece chances no cargo de procurador municipal.
O edital foi publicado nesta quarta-feira, 20, no site do Cebraspe, o organizador da seleção. São oferecidas dez vagas imediatas para o cargo de procurador. Do total das vagas ofertadas, oito são para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros.
Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito e ter inscrição na OAB. A carreira de procurador do município de Campo Grande-MS proporciona remuneração inicial de R$10.020,58 para carga de trabalho de 40 horas semanais.
PGM Campo Grande-MS abre concurso para procurador
(Foto: Divulgação)
PGM Campo Grande inscreverá até abril
O prazo de inscrição do concurso PGM Campo Grande-MS para procurador será aberto às 10h desta quinta-feira, 21. Os interessados terão até as 18h do dia 11 de abril para preencher o formulário no site do Cebraspe, o organizador.
Para confirmar a participação no concurso, os candidatos deverão quitar a taxa de R$200 por meio de boleto bancário, em qualquer agência, até o dia 26 de maio.No entanto, quem não puder arcar com o valor da taxa poderá solicitar a isenção do valor, nas condições de:
Desempregado;
Situação de carência econômica;
Doador de medula óssea;
Doador ou receptor de rim
Doador de sangue.
As solicitações serão aceitas durante todo o periodo de inscrição. Quem não obter o deferimento poderá quitar o valor da taxa até a data do vencimento.
Todos os candidatos do concurso PGM Campo Grande-MS serão avaliados por meio de até três etapas de seleção, sendo a primeira delas a prova objetiva. Esta terá caráter eliminatório e classificatório.
O exame objetivo está agendado para acontecer no dia 16 de junho, no turno da tarde, com quatro horas e meia de duração. Serão cobradas 150 questões, distribuídas por diversas disciplinas, tais como:
Direito Administrativo
Direito Ambiental
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Constitucional
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Financeiro
Direito Previdenciário
Direito Tributário
Estatuto da OAB e Código de Ética
Língua Portuguesa
A segunda etapa será composta por duas provas discursivas. Serão um parecer e duas questões no turno da manhã e um parecer e duas questões no turno da tarde, no dia 28 de julho.
A última etapa será composta por uma avaliação de títulos, com caráter apenas classificatório. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado por igual período. [VIDEO id="7134"]