Prefeitura de Colinas-TO envia PL para aprovar concurso com 300 vagas

O prefeito de Colinas, no Tocantins, enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) nº 38, que pede a realização de concurso com 300 vagas.

Autor:
Publicado em:17/09/2019 às 10:19
Atualizado em:17/09/2019 às 10:19

O prefeito de Colinas, no Tocantins, Adriano Rabelo, assinou na última segunda-feira, 16, o Projeto de Lei (PL) nº 38, que visa a realização de um novo concurso público para a cidade. Ao todo, segundo a prefeitura, serão abertas aproximadamente 300 vagas, para vários cargos.

O PL foi enviado à Câmara Municipal, onde deverá ser aprovado pelos vereadores. Após a aprovação, o PL voltará ao município para ser sancionado. Somente com a sanção da lei, a Prefeitura de Colinas poderá dar início do planejamento do concurso público.

Entre as etapas a serem realizadas, após a aprovação da seleção, estão: escolha da comissão organizadora, elaboração do projeto básico, contratação da banca organizadora, elaboração do edital e início do concurso. Confira aqui todas as fases que devem ser realizadas até a abertura das inscrições!

Durante a assinatura do projeto, o prefeito Adriano Rabelo afirmou que o concurso é uma necessidade para Colinas. 

"É um sonho que estava no nosso plano de governo, e não foi possível antes visto que, nos primeiros anos, estávamos organizando muitas pendências na prefeitura", pontuou.

Prefeitura de Colinas-TO prepara novo concurso (Foto: Facebook Prefeitura de Colinas-TO)
Prefeito de Colinas-TO, Adriano Rabelo, assina PL para novo
concurso público (Foto: Facebook Prefeitura de Colinas-TO)

Úlitmo concurso Colinas-TO ocorreu em 2010

O último concurso da Prefeitura de Colinas, localizada a 276km de Palmas (capital), ocorreu há quase dez anos. A seleção foi aberta em 2010, com oferta de 219 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

No nível superior, as oportunidades foram para os cargos de: administrador, assistente social, biblioteconomista, enfermeiro, engenheiro (agrônomo, ambiental e civil), farmacêutico, fisioterapeuta, instrutor de libras, médico (clínico geral, ortopedista e veterinário), nutricionista, odontólogo, orientador educacional, psicologo, e professor (diversos).

Para o nível médio, além dos cargos de agente de combate a endemias, de saúde e de controle químico, o concurso contou com vagas para: assistente administrativo, assistente de consultótio dentáro, auxiliar de farmácia, fiscal de tributos municipais, fiscal de posturas, cadista, entre outros.

Assinatura FOLHA DIRIGIDA

No nível médio técnico, foram ofertadas vagas para técnicos de enfermagem, agrícola, laboratótio, de controle interno, nutrição, radiologia e de manutenção. Já no nível fundamental houve vagas para merendeira, motorista, operador de máquinas pesadas, auxiliar de serviços gerais, entre outros.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, práticas e de títulos, de acordo com o cargo escolhido. O concurso teve a organização da Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas (Fecolinas). Os salários variaram entre o mínimo da época e R$5.300.

Carregando...