"No começo sempre tem alguns desafios maiores; algumas incertezas. A gente acaba sofrendo um pouco mais. Por exemplo, quando me mudei de Juiz de Fora para São Paulo, que foi o primeiro time a me contratar, foi desafiador. Sai da zona de conforto da família. Morava em república. Sem contar que você chega no meio de pessoas que são tão boas como você"´, lembra.
O campeão olímpico destaca as palavras “trabalho e estudo” como os pontos chaves para qualquer pessoa conseguir vencer na vida. Segundo Giovane, todos têm as mesmas 24 horas por dia, mas quem souber aproveitar melhor chegará mais longe.
Giovane Gávio foi campeão olímpico em 1992 em Barcelona. Entretanto, em 1996 e 2000 caiu nas quartas de finais, tendo que adiar a sua segunda conquista para o ano de 2004 em Atenas. Foram oito anos lidando com uma grande pressão e cobranças, semelhante aos candidatos de concurso público. Mas o jogador encarou tudo como aprendizado e não desistiu.
Sugira personagens!
Lembra de alguma personalidade que tenha uma história de superação? Gostaria de vê-la contando um pouco das suas conquistas? Então envie sua sugestão para nós. Quem sabe ele não pode ser o próximo personagem estrelando o programa Na Trilha dos Campeões.
5 CONSELHOS DE GIOVANE GÁVIO!