Lavras-MG suspende licitação para escolha da organizadora do concurso
A Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais, suspendeu a licitação para escolha da organizadora de seu próximo concurso. Entenda!
Autor:
Publicado em:25/03/2019 às 09:27
Atualizado em:25/03/2019 às 09:27
A Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais — a 239 km de Belo Horizonte — publicou um aviso de suspensão do processo licitatório para escolha da organizadora de seu próximo concurso. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 25.
De acordo com o Departamento de Licitação da prefeitura, a suspensão ocorreu por conta de algumas alterações a serem feitas no edital de licitação do concurso. Uma nova data para a abertura das propostas das empresas interessadas deverá ser anunciada assim que o novo edital estiver pronto.
Tais modificações não devem interferir na quantidade de vagas nem nos cargos que serão ofertados na seleção. O concurso visará ao preenchimento de 309 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior.
Para nível médio a oferta será de 62 são para quem tem capacitação para o Magistério. Estas estão divididas entre os cargos de auxiliar de biblioteca (2) e monitor de creche (60). Quem tem nível superior em Pedagogia também poderá concorrer às vagas. A remuneração para os cargos é de R$998, para uma carga de trabalho de 220 horas mensais.
Para nível técnico serão contemplados os seguintes cargos: técnico em Enfermagem (17), técnico Enfermagem de apoio à saúde da família (17), técnico de Patologia Clínica (1) e técnico em Radiologia.
Maior número de vagas do concurso são para nível superior
Já para nível superior serão oferecidas oportunidades para as seguintes funções: fiscal de rendas (2), fiscal de meio ambiente (2), fiscal de indústria e comércio (2), fiscal de posturas (2), analista de projetos (2), fiscal de obras (2), procurador municipal (4), biblioteconomista (1), orientador educacional (3), professor de educação física de apoio à saúde da família (1), professor de educação física de saúde mental (1) e contador (2).
Também há chances para área da Saúde com chances para: médico clínico geral (2), médico pediatra (2), médico reumatologista (1), médico ginecologista/obstetra (2), médico de serviço verificação óbito (1), médico saúde da família (17), médico clínico geral de saúde mental (1), médico psiquiatra saúde mental (2), médico ginecologista de atenção secundária (1), médico mastologista de atenção secundária (1), médico urologista de atenção secundária (1) e médico pediatra de atenção secundária (1).
Ainda na área da Saúde, serão ofertadas oportunidades para: médico cardiologista (1), médico cirurgião geral (1), médico dermatologista (1), médico endocrinologista (1), médico geriatra (1), médico infectologista (1), médico neurologista (1), médico ortopedista (1), médico gastroenterologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico urologista (1), médico oncologista (1) e médico pneumologista (2).
Área da Saúde terá a maior oferta de vagas (Foto: Pixabay)
Também serão contemplados outros cargos além de médicos. São eles: terapeuta ocupacional de saúde mental (1), psicólogo de saúde menta (1), enfermeiro — saúde da família (17), dentista — saúde da família (10), nutricionista de apoio à saúde da família (3), fisioterapeuta de apoio à saúde da família (3), psicólogo de apoio à saúde da família (2), nutricionista (1), bioquímico (1), farmacêutico (2), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1) e assistente social (1).
Fora as oportunidades para fonoaudiólogo (1), tecnólogo de radiologia (1), enfermeiro (1), assistente social de saúde mental (1), nutricional de saúde mental (1), farmacêutico (2), enfermeiro de saúde mental (3), enfermeiro de atenção secundária (3), assistente social de atenção secundária (1), nutricionista de atenção secundária (1), fisioterapeuta de atenção secundária (1) e psicológico de atenção secundária (1).
Para as funções de nível superior, a remuneração poderá chegar a R$9.681,55. A carga de trabalho variará conforme o cargo.
Invista na sua preparação para o concurso
No projeto básico do concurso também estão dispostas as disciplinas que serão exigidas nas provas objetivas. O conteúdo da prova variará conforme o nível de escolaridade do candidato. Veja:
Nível médio: Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (10);
Nível técnico: Língua Portuguesa (15), SUS/Saúde pública (15) e Conhecimentos Específicos (10);
Nível superior (educação): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e educacional (10) e Conhecimentos Específicos (15);
Nível superior (saúde): Língua Portuguesa (15), Conhecimentos de atualidade (5), Legislação municipal e noções de saúde pública (12) e Conhecimentos Específicos (8);
Nível superior (demais cargos): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e noções de administração pública (15) e Conhecimentos Específicos (10).
Sem paciência para estudar? Nem comece! [VIDEO id="8636"]