FMS Niterói define organizadora do concurso para Saúde
A Fundação Municipal de Saúde de Niterói já definiu a organizadora de seu próximo concurso, que ofertará vagas para área de Saúde.
Autor:
Publicado em:13/09/2019 às 07:58
Atualizado em:13/09/2019 às 07:58
A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS-Niterói), no Rio de Janeiro, já definiu a organizadora do concurso para área de Saúde. A escolhida foi a Coseac/UFF.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói, o extrato do contrato com a organizadora será publicado nos próximos dias. Ainda não há uma data prevista para a publicação do edital do concurso. Mas, segundo o departamento, o documento deverá ser divulgado nos próximos meses.
O número de vagas e os cargos oferecidos na seleção ainda não foram confirmados pela FMS. A expectativa é que sejam contemplados os mesmos cargos oferecidos no último processo seletivo simplificado. Foram eles: técnico de Enfermagem, enfermeiro, assistente social, psicólogo, cuidador e médicos.
Edital do concurso deve ser publicado nos próximos meses
(Foto: Pixabay)
Aprovados no concurso substituirão profissionais temporários
A Prefeitura de Niterói chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com o documento, o município se comprometeu a realizar concurso para o setor de Saúde Mental, visto que a última seleção foi realizada em 2012.
Com o novo concurso, seriam encerrados os contratos de trabalho temporários para a área. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura cedidas à FOLHA DIRIGIDA em agosto de 2018, 140 contratos deveriam ser encerrados.
No entanto, os contratos seriam prorrogados até que fosse realizada uma seleção para efetivos. O objetivo era prevenir que a rede de saúde mental ficasse desassistida.
Último concurso FMS Niterói ofertou 324 vagas para diversos cargos
O último concurso para a Fundação Municipal de Saúde de Niterói foi realizado em 2012. Na época foram oferecidas 324 vagas, para diversos cargos.
As oportunidades contemplavam funções de assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médicos em diversas especialidades, técnico em Enfermagem, técnico em Saúde Bucal, técnico em Análises Clínicas, técnico em Radiologia, agente de controle de zooneses e assistente administrativo.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva. Os candidatos às vagas de agente de controle de zooneses ainda passaram por uma etapa de teste físico. Já os concorrentes aos cargos de nível superior fizeram uma avaliação de títulos.
O conteúdo da prova objetiva variou de acordo com o cargo. Para agente de controle de zooneses foram exigidas questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública, Matemática e Conhecimentos Gerais.
Para assistente administrativo e demais cargos de nível técnico foram cobrados itens de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.
Já os concorrentes às vagas de nível superior responderam questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.