Corecon-PE prepara novo concurso e já tem banca organizadora definida
O Conselho Regional de Economia do Estado de Pernambuco prepara um novo concurso público. Banca contratada!
Autor:
Publicado em:12/08/2019 às 11:46
Atualizado em:12/08/2019 às 11:46
Um novo concurso público será realizado pelo Conselho Regional de Economia do Estado de Pernambuco. O edital ainda não tem previsão de ser publicado, mas não deve demorar. Isso porque a banca organizadora já foi contratada.
O Instituto Quadrix foi o escolhido para organizar a seleção. A banca já tem longa tradição em organizar concursos de conselhos regionais e federais, o que facilita a preparação de quem vai começar a estudar de maneira antecipada.
Ainda não se sabe se o contrato com a banca já foi assinado. Caso não, esse será o próximo passo a ser concluído. Finalizado todo o trâmite contratual, o Quadrix e o Corecon-PE deverão se reunir para definir o cronograma e liberar o edital para publicação.
A boa notícia é que o link destinado ao concurso Corecon-PE já foi criado no site da banca. Sendo assim, só falta mesmo o edital ser divulgado. A página da banca já indica, também, que serão oferecidas chances para o nível superior.
Até o momento, o único cargo confirmado foi o assessor jurídico. A carreira proporciona R$2.186,17 de salário mais benefícios. Isso não quer dizer que não serão oferecidos outros cargos e níveis de escolaridade, mas até o momento apenas este foi confirmado. A lotação deverá ser em Recife, capital.
Corecon-PE realizará novo concurso e já tem banca definida
(Foto: Divulgação)
Corecon-PE realizou concurso em 2016
Quem deseja ser preparar com antecedência pode tirar o edital do concurso anterior como referência para os estudos. O Conselho Regional de Economia de Pernambuco realizou concurso em 2016, quando também foram oferecidas chances para o nível superior.
O edital de abertura trouxe 51 vagas para o cargo de fiscal da profissão de economista, sendo uma vaga para provimento imediata e 50 para formação de cadastro de reserva, das quais 37 foram para ampla concorrência, dez para cotistas e três para pessoas com deficiência.
A carreira exigia curso superior em Economia e proporcionava, na época, vencimento inicial de R$3.600. A jornada de trabalho é 40 horas semanais. Os selecionados ainda farão jus a benefícios como vale-refeição. Os contratos serão pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os candidatos foram avaliados com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas 50 questões, contendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Conhecimentos Específicos do Cargo.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!