Concurso TJ-AC: divulgado gabarito da prova objetiva de juiz
Saiu o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso TJ-AC, que oferta 15 vagas de juiz.
Autor:
Publicado em:09/04/2019 às 13:55
Atualizado em:09/04/2019 às 13:55
Saiu o gabarito preliminar da prova do concurso para juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O documento foi publicado na tarde desta terça-feira, 9, no site da Fundação Vunesp.
Os candidatos que desejarem poderão entrar com recursos contra as respostas. O prazo começa às 10h do próximo dia 11 e vai até as 23h59 de 12 de abril, no endereço eletrônico da banca.
As provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 7 de abril. Eram esperados mais de 2.700 candidatos que tiveram inscrição homologada. O número de faltosos não foi divulgado até o fechamento desta matéria.
Concurso TJ-AC tem cinco etapas de avaliação
(Foto: Reprodução)
Próxima etapa do concurso será em junho
Os que forem aprovados no exame de múltipla escolha ainda serão submetidos a outras quatro etapas, sendo elas:
prova discursiva e prática de sentença, eliminatória e classificatória;
inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica, eliminatórias;
prova oral, eliminatória e classificatória; e
avaliação de títulos, classificatória.
As provas discursiva e de sentença serão realizadas nos dias 28 e 29 de junho, respectivamente. A primeira consistirá em uma dissertação e outras quatro questões, sobre as áreas de conhecimento que constam nos anexos I e II do edital.
A outra será composta por duas sentenças, sendo uma de natureza cível e uma de natureza criminal. As duas avaliações compõem a segunda etapa do concurso, que tem peso três na nota final.
Quer saber se você sabe fazer um bom planejamento para concursos?
Inicial do concurso TJ-AC é de R$30 mil
Publicado em dezembro do ano passado, o edital do concurso TJ-AC oferta 15 vagas imediatas para juiz de direito substituto. Dessas, uma é reservada para pessoas portadores de deficiência.
A escolaridade exigida para o cargo é o nível superior com bacharelado em Direito. Também será preciso ter exercido atividade jurídica por três anos até a data de inscrição definitiva, em 16 e 17 novembro. A remuneração inicial é de R$30.404,41.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal.