Concurso Santarém Novo-PA: sai licitação para escolha de banca
A Prefeitura de Santarém Novo, no Pará, publica aviso de licitação para escolha de banca organizadora de novo concurso.
Autor:
Publicado em:25/10/2019 às 13:32
Atualizado em:25/10/2019 às 13:32
A Prefeitura de Santarém Novo, localizada no Pará, prepara novo concurso público. O primeiro passo foi a publicação do aviso de licitação, na modalidade Tomada de Preços. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 25.
Para as empresas interessadas em organizar a seleção, o processo licitatório será aberto no dia 26 de novembro, às 9h. O local é na sala da CPL da Prefeitura Municipal (Rua Frei Daniel de Samarate, nº 128, Bairro Centro, CEP: 68.720-000, Santarém Novo/Pará).
A banca é responsável pelo planejamento, organização e realização de concurso Santarém Novo-PA, que visa ao preenchimento de diversos cargos, no âmbito do poder executivo do município.
Quando a banca for escolhida, os próximos passos serão a produção do edital de abertura e a publicação de seu projeto básico. O documento trará mais dados sobre o concurso, como quantitativo de vagas, cargos ofertados, escolaridade, inscrições e as etapas de avaliações.
Última seleção Santarém Novo-PA foi suspenso
(Foto: Divulgação)
Último concurso Santarém Novo-PA 2015 foi suspenso
Em dezembro de 2015, a Prefeitura de Santarém Novo, no Pará, anunciou concurso público com 257 vagas, sendo 177 imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva.
Os cargos oferecidos foram para todos os níveis de escolaridade, nas seguintes funções:
motorista;
vigia;
agente de epidemia;
agente administrativo;
secretário de escola;
professor de ensino infantil; e
técnico em educação.
No entanto, em março de 2016 a prefeitura anuncinou a suspensão do concurso, que não foi reaberto. A jornada para os contratados, seria de 40 horas semanais, exceto para os cargos que exigem nível superior magistério, que cumpririam 20 horas semanais.
Na época, os salários iniciais estavam entre R$788 e R$5 mil, dependendo da função desejada.
Os concorrentes seriam avaliados por meio de até duas etapas, constituídas por prova objetiva e de títulos. Todos os exames de múltipla escolha contariam com 30 questões, distribuídas pelas disciplinas de:
Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais ou Conhecimentos Específicos que podem variar conforme a função.
A prova de títulos era destinada somente concorrentes aos cargos de nível superior de escolaridade. O concurso ficaria válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.