Concurso Lavras-MG: contrato com organizadora é assinado
A Prefeitura de Lavras-MG já assinou o contrato com a organizadora do concurso que oferecerá 309 vagas para níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:22/08/2019 às 09:47
Atualizado em:22/08/2019 às 09:47
A Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais, divulgou no último dia 19 o extrato do contrato com a Objetiva Concursos, organizadora da seleção para a prefeitura. O contrato terá vigência de 12 meses, ou seja, permanecerá válido até agosto de 2020.
A contratação da organizadora foi homologada no dia 6 de agosto. A Objetiva Concursos concorreu com outras nove empresas em um processo licitatório, cuja modalidade foi “Tomada de Preços”.
O edital da seleção não deve demorar muito a ser publicado. Com a formalização do contrato entre a prefeitura e a organizadora, o próximo será a definição dos detalhes do edital, como o cronograma de atividades.
O concurso deverá ofertar 309 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A informação consta no projeto básico do concurso. A oferta de vagas ainda poderá sofrer alterações até a publicação do edital.
Ao todo, 71 cargos serão contemplados no concurso Lavras-MG. Haverá chances para fiscal de rendas, fiscal de meio ambiente, analista de projetos, auxiliar de biblioteca, monitor de creche, além de diversas oportunidades na área da saúde, entre outros cargos.
Conteúdo das provas objetivas vai variar de acordo com nível de
escolaridade e cargo (Foto: Divulgação)
Projeto básico do concurso Lavras-MG já adiantou a estrutura das provas objetivas
Outra informação que também já foi adiantada pelo projeto básico foi a estrutura das provas objetivas do concurso. A avaliação será aplicada a todos os candidatos e seu conteúdo pode variar, de acordo com o nível de escolaridade e cargo.
Para o nível médio, serão cobradas questões de Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (10). Já para os cargos de técnicos, a prova de Matemática será substituída pela disciplina de SUS/Saúde pública, também com 15 questões.
Invista na sua preparação para o concurso
Os concorrentes às vagas de nível superior responderão a uma prova composta pela seguinte estrutura: Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e noções de administração pública (15) e Conhecimentos Específicos (10).
A prova para os cargos para área da Saúde ainda terão itens de Conhecimentos de Atualidades, com cinco questões. Neste caso a prova de Conhecimentos Específicos terá apenas oito itens.
A prova para os candidatos às vagas da área da Educação, por sua vez, será composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e educacional (10) e Conhecimentos Específicos (15).
Como estudar quando concurso tem banca definida? [VIDEO id="8270"]