Concurso IMA de Santa Catarina tem nova comissão organizadora
O concurso IMA de Santa Catarina teve mudanças na comissão organizadora e contará com novos membros. Ao todo, 120 vagas estão previstas.
Autor:
Publicado em:07/10/2019 às 09:10
Atualizado em:07/10/2019 às 09:10
O concurso IMA de Santa Catarina tem nova comissão organizadora. De acordo com o Instituto do Meio Ambiente, que substituiu a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em 2017, a previsão é que sejam preenchidas 120 vagas na nova seleção.
Em setembro de 2018, o órgão chegou a formar uma comissão. Mas, na última sexta-feira, 4, uma nova equipe foi designada. Em publicação no Diário Oficial do Estado, ficou determinado que a nova equipe será constituída pelos seguintes membros titulares:
Luciana Dall’agnol de Meira - administradora e responsável pela coordenação dos trabalhos;
Eduardo da Rosa Carioni - técnico em atividades administrativas; e
Sidinéia Maria Delai Onzi - gerente de Planejamento e Avaliação.
A equipe designada ficará responsável pelo concurso IMA-SC e pela elaboração do projeto básico, que é usado como base para o edital. Após esta etapa, será realizada a licitação para escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura, entre o órgão e a empresa escolhida, o edital poderá ser divulgado.
Concurso IMA-SC tem nova comissão
(Foto: SCRural/IMA-SC)
"A intenção e orientação do governador e também da presidência do IMA é lançar (o edital) ainda este ano", afirmou o setor de Comunicação do Instituto, em novembro de 2018.
Último concurso IMA-SC ocorreu em 2012
Atualmente, o Instituto possui cargos para servidores efetivos, em áreas técnicas como Licenciamento e Fiscalização. O último concurso para o órgão ocorreu em 2012, quando ainda era denominada Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma-SC).
Na ocasião, foram oferecidas 85 vagas, nos níveis médio e superior. Na carreira de analista técnico de gestão ambiental, classe IV, foram oferecidas oportunidades para graduados, em cargos de: administrador, analista de informática, assistente social, biólogo, economista, engenheiro (Agrônomo, Florestal, Ambiental e Civil), geógrafo, geólogo, jornalista, psicólogo, químico, sociólogo, oceanógrafo, entre outros.
Já para o nível médio, a oferta de vagas foi para a carreira de analista técnico de gestão ambiental, classe III, nos cargos de: técnico em atividades administrativas; motorista; técnico em segurança do trabalho; técnico em informática; e técnico em análise ambiental.
Os vencimentos oferecidos variaram entre R$900 e R$1.200, para jornada de 40 horas. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Básicos de Informática, Direito e Legislação e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo.