Concurso FMS Niterói: prefeitura formaliza contratação da Coseac/UFF
A Prefeitura de Niterói já formalizou a contratação da Coseac/UFF, organizadora do concurso para a Fundação Municipal de Saúde.
Autor:
Publicado em:16/09/2019 às 11:11
Atualizado em:16/09/2019 às 11:11
No dia 14 de setembro a Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial do Município o extrato do contrato com a organizadora do concurso para Fundação Municipal de Saúde (FMS Niterói), Coseac UFF. A assinatura do documento foi feita no dia 11 de setembro.
A prefeitura ainda não confirmou o quantitativo de vagas, nem os cargos que serão oferecidos na seleção. Mas, de acordo com o extrato do contrato, deverão ser oferecidas oportunidades imediatas e para formação de cadastro de reservas para as carreiras funcionais do quadro permanente da FMS Niterói.
Segundo informou a Assessoria de Imprensa da prefeitura à FOLHA DIRIGIDA na última semana, o edital deverá ser publicado nos próximos meses. Após formalizada a contratação da organizadora, a expectativa é que o documento não demore muito para ser publicado.
Agora, a comissão responsável pelo concurso FMS Niterói e a prefeitura devem se reunir para discutir os detalhes do edital, como o cronograma de atividades. Quanto às vagas, espera-se que sejam contempladas as mesmas funções oferecidas no último processo seletivo realizado para a fundação.
Na época foram contemplados os cargos de: técnico de enfermagem, enfermeiro, assistente social, psicólogo, cuidador e médicos.
Concurso contemplará diversos cargos da área da Saúde (Foto: Pixabay)
Último concurso FMS Niterói foi realizado há sete anos
O último concurso para efetivos da Fundação Municipal de Saúde de Niterói ocorreu em 2012. A oferta era de 324 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade.
Foram ofertadas vagas de assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médicos em diversas especialidades, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em análises clínicas, técnico em radiologia, agente de controle de zooneses e assistente administrativo.
Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva. Os concorrentes às vagas de agente de controle de zooneses também passaram por uma etapa de teste físico. Já os inscritos nas vagas de nível superior tiveram uma etapa de avaliação de títulos.
Na prova objetiva para o cargo de agente de controle de zooneses, que exigia o nível fundamental, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública, Matemática e Conhecimentos Gerais.
Para assistente administrativo e demais cargos de nível técnico a prova apresentou itens de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.
Já os concorrentes às vagas de nível superior responderam questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.