Codeg Guarapari-ES define INCP como banca do concurso para garis
A licitação para escolha da banca organizadora do concurso Codeg de Guarapari-ES teve o INCP como vencedor.
Autor:
Publicado em:13/09/2019 às 14:36
Atualizado em:13/09/2019 às 14:36
O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) foi o vencedor da licitação para escolha da banca organizadora do novo concurso Codeg de Guarapari, no Espírito Santo. O resultado da concorrência foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13.
O próximo passo deve ser a assinatura do contrato entre a banca e a Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano. Em geral, só após essa formalização, os editais de concursos são divulgados.
A oferta do concurso Codeg Guarapari-ES será para profissionais de limpeza urbana, dos níveis fundamental e médio. De acordo com o termo de referência da seleção, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, serão 43 vagas imediatas mais cadastro de reserva.
O documento também informa sobre etapas, provas e escolaridades. Das oportunidades, 40 serão para garis, sendo 30 para limpeza urbana e dez para jardineiro. Tal cargo tem como pré-requisito apenas o ensino fundamental completo.
Codeg-ES prepara novo concurso para contratação de garis
(Foto: Reprodução/Facebook)
Os aprovados poderão atuar na limpeza urbana de Guarapari, que fica a 50 km de Vitória, capital do Espírito Santo. Além disso, serão abertas três chances para balanceiro. A função exige ensino médio completo e curso de qualificação 200h. Os salários não foram informados.
A seleção será composta por provas objetivas, avaliação curricular de títulos e experiência profissional para todos os cargos. Somente os concorrentes a gari também serão submetidos a teste de aptidão física (TAF).
Os aprovados integrarão o quadro de funcionários efetivos da Codeg e estarão sujeitos ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O prazo de validade da seleção será de dois anos, podendo ser prorrogado.
As oportunidades foram para gari, advogado, técnico de segurança do trabalho, auxiliar administrativo, vigia, motorista de caminhão, entre outros. Os salários iam de R$678 a R$2.500, para jornada de trabalho de 30 a 40 horas semanais.
A seleção contou com provas escritas objetivas, de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório.
Além de provas práticas para balanceiro, condutor de micro trator, eletricista de manutenção, gari e motorista de caminhão. E avaliação de títulos apenas para os cargos de condutor de micro trator, gari e motorista de caminhão.
O concurso teve ainda comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório. O processo ficou válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.