Câmara de Fortaleza-CE oficializa comissão organizadora do concurso
A Câmara de Fortaleza, no Ceará, oficializou por meio de uma publicação no Diário Oficial a comissão organizadora de seu concurso.
Autor:
Publicado em:04/04/2019 às 07:34
Atualizado em:04/04/2019 às 07:34
No último dia 29 de março a Câmara de Fortaleza, no Ceará, oficializou, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Município, a comissão organizadora de seu concurso. O grupo ficará responsável pelos preparativos da seleção desde a contratação da organizadora até a homologação.
O concurso da Câmara de Fortaleza-CE visa o preenchimento de vagas imediatas mais formação de cadastro de reservas. No entanto, a Casa ainda não informou quais cargos serão contemplados, tampouco o quantitativo de vagas.
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, os estudos para definição das vagas ainda não foi concluído. Lembrando que no dia 20 de fevereiro o Ministério Público do Ceará (MPCE) protocolou uma recomendação ao gabinete do presidente da Câmara estipulando um prazo de 90 dias para a publicação do edital do concurso.
Estudo para definição de vagas ainda está sendo concluído (Foto: Câmara de Fortaleza)
Assim, a Casa teria até o dia 20 de maio para publicar o documento. Conforme especificou o MP-CE, o objetivo dessa ação é que os cargos hoje ocupados por terceirizados e comissionados sejam substituídos por efetivos.
Ainda de acordo com o Ministério Público, a Câmara tem, aproximadamente, 2.000 servidores, sendo apenas 200 efetivos. O MP entende que esse quadro fere a Constituição Federal e traz sérios problemas para a Câmara.
Comece já sua preparação para o concurso
Concurso anunciado em 2014 seria para área de Comunicação
A Câmara de Fortaleza chegou a anunciar um concurso em 2014. Na época foi formada uma comissão, mas a seleção acabou não acontecendo.
Na ocasião, o então presidente, Walter Cavalcanti, disse que o concurso era uma tentativa de reduzir o número de cargos terceirizados na casa. “Vamos criar funções de produtor de rádio, produtor de televisão, repórter e outras atividades técnicas burocráticas, porque oficializaremos essas carreiras, hoje terceirizadas", disse.
A oferta para esse concurso seria de 70 vagas, distribuídas pelos setores de Rádio e Televisão da Câmara. Uma organizadora também já havia sido definida. A escolhida era a Universidade Federal do Ceará (UFC), que ficaria responsável pelo planejamento e divulgação do edital.
Quando começar a estudar para concurso? [VIDEO id="7677"]