O concurso público para o Conselho Regional de Educação Física da 10° região (Cref-10/PB) foi prorrogado por mais dois anos. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 31 de agosto. A prorrogação será contada a partir do dia 25 de outubro deste ano.
O concurso foi homologado no dia 25 de outubro de 2016. Foram ofertadas 124 vagas para cargos de níveis médio e superior. O regime de contratação é celetista, regido pelas Leis do Trabalho (CLT). A jornada de trabalho né de 40 horas semanais.
Cref-10/PB ofertava vagas de níveis médio e superior
Para nível médio as oportunidades eram para o cargo de assistente administrativo. Entre as atribuições do cargo estão promover contatos com os diversos setores da instituição, montar processos e protocolar documentos. A remuneração inicial para essa função é de R$1.400.

Para nível superior a vaga oferecida era para o cargo de agente de fiscalização. Esses profissionais são encarregados de orientar e fiscalizar, em todo o estado, as atividades do profissional em educação física. A remuneração inicial para o cargo é de R$2.900. Os funcionários também têm direito a alguns benefícios como auxílio-alimentação e vale transporte. As vagas oferecidas eram para lotação em João Pessoa e Campina Grande (PB).
Concurso recebeu 1.635 inscritos
Os candidatos ao concurso para Cref-10/PB foram submetidos a uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa e Noções de Informática, para ambos os cargos. Atualidades, apenas para nível médio, e Legislação e Conhecimentos Específicos, somente para nível superior. Além disso, foram feitas prova de Redação.
No total, 1.635 concorreram a uma das 124 vagas ofertadas. Dessas, quatro eram para contratação imediata e outras 120 para formação de cadastro de reservas. Os concorrentes aprovados nas vagas para cadastro poderão ser convocados até 25 de outubro de 2020.