O concurso para o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) foi prrorrogado por mais um ano. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Espírito Santo nesta sexta-feira, 21. A prorrogação será válida até o dia 22 de setembro de 2019.
A seleção havia sido homologada no dia 29 de setembro de 2017, de modo que a validade se encerraria este ano. Com o prolongamento do prazo, mais aprovados ainda podem ser chamados até 2019. Quer saber mais como funcionam os prazos de validade em concursos? Confira o vídeo no final desta matéria!
Concurso Coren-ES ofertou vagas para nível médio
O concurso Coren-ES, cujo edital foi divulgado em julho de 2017 pelo Instituto AOCP, trouxe vagas para o cargo de auxiliar administrativo, do qual exigiu nível médio completo. Ao todo foram quatro vagas para o emprego público, com remuneração inicial de R$1.651 e carga horária de 40 horas semanais.
São duas vagas para atuação em Vitória, uma em Cachoeiro de Itapemirim e uma em Linhares. A contratação ocorrerá sob regime celetista. Para concorrer ao concurso público, além da escolaridade de ensino médio, era preciso ter curso de Windows, Word, Excel e Internet.
• Veja quai são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista
Os participantes do concurso Coren-ES foram avaliados através de prova objetiva, com 50 questões sobre disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação Básica.
Entenda o prazo de validade
Prazo de validade do concurso é um item importante do edital. É ele que vai determinar a vigência do resultado. Mas você sabe como a validade funciona? A partir de quando ela começa a valer? Veja as respostas para essas e outras perguntas no programa Espaço Jurídico: [VIDEO id="7726"]