Utramig-MG abre processo seletivo para professores e analistas

Uma nova seleção com 46 vagas temporárias foi aberta pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig).

Autor:
Publicado em:23/05/2019 às 08:40
Atualizado em:23/05/2019 às 08:40

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) publicou edital de novo processo seletivo para professores e analistas de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento. A oferta é de 46 vagas temporárias.

Das oportunidades, 39 são de professores para lecionar nos cursos técnicos de Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. Para se candidatar é preciso de graduação ou tecnólogo na especialidade. Os ganhos podem chegar a R$1.455,30.

As outras sete chances são para analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento. O pré-requisito é ter nível superior na área que deseja concorrer, como Pedagogia, Enfermagem ou Ciências Humanas. Os salários são de R$2.292,09.  

Utramig seleciona novos profissionais para contratação temporária
(Foto: Agência Minas)

 

Os aprovados atuarão nos cursos técnicos da Fundação nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima. Os contratos terão vigência de um ano, possível de prorrogação por igual período. 

A Utramig está ligada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. Tem a missão de “formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social”

De acordo com a Agência Minas, durante 46 anos, a Utramig já formou cerca de 28 mil alunos. 

Saiba como fazer a diferença em uma vaga temporária

Com inscrições abertas, seleção terá duas etapas

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, pessoalmente ou por procuração, até 28 de maio. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h na sede da Utramig (Avenida Afonso Pena, nº 3400, Bairro Cruzeiro – Belo Horizonte).

Os interessados devem entregar, em envelope lacrado, cópias da ficha de inscrição (presente no anexo I do edital), currículo, identidade, diploma e outros documentos comprobatórios de experiência profissional. Não há taxa para participação.

O processo seletivo será composto por análise do currículo e entrevista. Na primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, serão analisados a ficha de inscrição, o currículo e a documentação apresentada.

VÍDEO: Como pontuar na prova de títulos?

Para segunda fase, de caráter eliminatório, serão convocados até três candidatos para cada número de vagas. Será desclassificado quem não atingir o mínimo de 50% dos pontos na entrevista.

O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um. A convocação dos aprovados está prevista para 28 de junho.

Entenda a importância do currículo Lattes: [VIDEO id="8075"]

Carregando...