Sem divulgar novos editais para técnico-administrativo desde 2014, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) anuncia novo concurso. A banca organizadora, inclusive, já foi contratada. O que demonstra que os preparativos estão avançados.
No dia 15 de março, a contratação da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) como banca do concurso Unilab foi publicada no Diário Oficial da União. A instituição foi escolhida por dispensa de licitação.
No extrato de contrato, é possível confirmar que a seleção será para provimento de cargos técnico-administrativos em Educação. FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a universidade para saber o número de vagas do concurso, assim como as carreiras que serão contempladas, mas a Assessoria de Imprensa da instituição de ensino, até o momento, não se pronunciou
(Foto: Prefeitura de São Francisco do Conde)
A boa notícia é que a contratação da banca organizadora é o último passo antes da divulgação do edital. Por isso, o documento com as regras do concurso pode sair já nos próximos dias.
Em geral, após a assinatura do contrato, as partes discutem os últimos detalhes do concurso, como o edital, cronograma e estrutura de provas. A Unilab tem campi nos estados da Bahia e do Ceará.
Último concurso Unilab ocorreu há cinco anos
O último concurso para técnico-administrativos da Unilab foi realizado em 2014. Na época, o edital trouxe a oferta de 194 vagas para cargos de nível médio e superior. Desse total, 158 vagas foram destinadas ao campus da Liberdade, no Ceará, e 36 para o campus de São Francisco do Conde, na Bahia.
Os vencimentos variaram entre R$2.412,89 e R$3.765,42 dependendo da vaga pretendida.Para nível médio e médio/técnico, a oferta foi para técnico de laboratório (nas disciplinas de Física, Química, Biologia, Eletrônica e Informática), técnico em agropecuária, técnico em segurança do trabalho, entre outros.
Acesse curso de preparação para concursos:
Já no nível superior, as oportunidades foram para administrador, analista de tecnologia e informação, arquiteto, urbanista, economista, engenheiro agrônomo, jornalista, entre outros. A carga horária é de 40h semanais, exceto para jornalista (25h), médico/clínico geral ou trabalho (20h), odontólogo e terapeuta ocupacional (30h).
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, aplicadas nas cidades de Redenção, Acarape, Fortaleza, Salvador e São Francisco do Conde. A avaliação teve questões das disciplinas Português, Administração Pública, Informática Básica, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
Para os cargos de analista de tecnologia da informação e de técnico em tecnologia da informação, a disciplina de Informática Básica foi substituída por Raciocínio Lógico II.
No vídeo abaixo, saiba como estudar quando a banca do concurso é definida: [VIDEO id="8270"]

















