UEMS forma comissão de novo concurso para área administrativa
A comissão organizadora do novo concurso UEMS para área administrativa foi publicada no Diário Oficial de 22 de agosto.
Autor:
Publicado em:27/08/2019 às 13:57
Atualizado em:27/08/2019 às 13:57
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) deu o primeiro passo para abertura de um novo concurso para área administrativa. O reitor Fábio Edir nomeou a comissão organizadora da seleção, no Diário Oficial Eletrônico de 22 de agosto.
Os quatro integrantes serão responsáveis por organizar, coordenar e supervisionar o concurso UEMS. De acordo com a portaria que nomeou a comissão, a oferta será para os cargos de assistente técnico de nível médio e técnico de nível superior.
Ambos integram o quadro de profissionais efetivos da universidade. A comissão organizadora deve, agora, realizar o levantamento de vagas que serão abertas. Além de elaborar o projeto básico do concurso.
Também conhecido como termo de referência, esse documento funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta, por exemplo, dados como vagas, cargos, escolaridades, salários, estrutura de provas e cronograma previsto.
UEMS prepara novo concurso para área administrativa
(Foto: Divulgação)
Depois de pronto, o projeto básico integra a licitação para escolha da banca organizadora. As participantes recebem o documento para que possam calcular seus preços. Em geral, a que tem a menor proposta e se encaixa nos pré-requisitos é a contratada para receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas de seleção.
A UEMS contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores. A instituição conta com 15 unidades universitárias no estado e dez polos de educação a distância.
Do total de oportunidades, 33 foram para funções de ensino médio completo, como assistente administrativo (24), auxiliar de laboratório de Biologia e de Química (seis), designer gráfico-arte finalista (uma) e técnico em Agropecuária (duas).
Já no nível superior, as chances foram para os cargos de administrador de redes (uma), analista de sistemas (uma), contador (uma) e técnico administrativo (21). As vagas estavam distribuídas entre as unidades da UEMS.
A remuneração inicial chegou a R$2.246,88 para jornada de trabalho de 40 horas por semana. A banca organizadora foi a Fundação de Apoio à Pesquisa do Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).
Os candidatos do concurso UEMS foram avaliados por provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos.
Os classificados ainda foram submetidos a prova de títulos. A validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Saiba como manter estudos antecipados para concursos: [VIDEO id="8073"]