TRT-PR descarta concurso este ano, mas mantém comissão para 2020
Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) descarta a realização de um novo concurso este ano, mas mantém a comissão para 2020.
Autor:
Publicado em:01/03/2019 às 08:15
Atualizado em:01/03/2019 às 08:15
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) confirmou que não realizará um novo concurso este ano. Mesmo tendo formado uma comissão organizadora, o órgão afirmou à FOLHA DIRIGIDA que não há orçamento em 2019 para uma nova seleção.
"Não temos disponibilidade orçamentária para o exercício deste ano", disse o setor de Gestão de Pessoas do TRT-PR.
No entanto, quem aguarda a nova seleção do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná não precisa se desanimar. Isso porque o TRT-PR segue com sua comissão, realizando estudos para o próximo concurso. Sendo assim, é possível que a seleção ocorra já no próximo ano.
"O concurso poderá ocorrer no próximo ano, caso tenha disponibilidade orçamentária para o exercício de 2020", afirmou o TRT-PR.
A comissão organizadora foi formada em janeiro deste ano. A equipe é responsável por planejar a seleção, como a elaboração do projeto básico. O documento é usado para a contratação da banca e como base para o edital do concurso.
Último concurso do TRT-PR está válido até junho
O último concurso do TRT-PR, realizado em 2015, segue válido até o dia 3 de junho deste ano. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, em janeiro, o tribunal informou que a formação de uma comissão organizadora é feita antes do fim da validade de uma seleção.
"Até oito meses antes do vencimento de um concurso, nós já iniciamos o planejamento da próxima seleção", afirmou o TRT-PR.
TRT-PR estuda novo concurso para 2020
(Foto: Alexandre Gonçalves e Gilberto Bonk)
Desta forma, até junho deste ano os aprovados em 2015 ainda poderão ser convocados. O concurso TRT-PR de 2015 foi para formação de cadastro de reserva. Na época, o órgão ofereceu oportunidades para as carreiras de técnico, de níveis médio e médio/técnico, e analista judiciário, de nível superior.
Para os cargos técnicos, o tribunal ofereceu oportunidades nas áreas Administrativa e de Segurança e Tecnologia da Informação. Já as vagas para analista foram para as especialidades Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal, Administrativa e Tecnologia da Informação.
Na época, 62.725 pessoas se inscreveram no concurso. A seleção contou com provas objetivas e discursivas. O TRT-PR ofereceu ainda vencimentos entre R$5.365,92 e R$10.425,75.
Prepare-se para o concurso TRT-PR!
Saiba como estudar para concursos de tribunais
O concurso da área de apoio do TRT-PR não ocorrerá este ano, como prevê o próprio órgão. Mas, a seleção segue prevista para 2020, caso tenha disponibilidade orçamentária para o Tribunal.
No entanto, para quem sonha com a carreira em tribunais, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo dicas de como estudar para este tipo de concurso. Confira! [VIDEO id="8521"]