TJ-PR divulga extrato de contrato com banca de concurso para técnico
Saiu o extrato de contrato com o Cebraspe, organizador do concurso para técnico judiciário do TJ-PR.
Autor:
Publicado em:11/04/2019 às 07:38
Atualizado em:11/04/2019 às 07:38
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deu mais um passo rumo à reabertura do concurso para técnico judiciário. Foi publicado na edição da última quarta-feira, 10, do Diário da Justiça Eletrônico, o extrato de contrato com o Cebraspe, escolhido para organizar a seleção.
A empresa foi definida por meio de dispensa de licitação. Agora que o contrato entre as duas partes está firmado, representantes devem se reunir para fechar o cronograma com as datas das provas e demais etapas.
O edital do concurso TJ-PR foi publicado há mais de dois anos, em janeiro de 2017. As provas, que deveriam ter sido aplicadas naquele ano, foram adiadas várias vezes sob a justificativa da necessidade de contratar uma banca organizadora.
A seleção chegou a ser suspensa, no último dia 7 de fevereiro, e depois teve preparativos retomados com a escolha de um novo presidente para a comissão organizadora. O tribunal também foi alvo de cobrança da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).
As inscrições para o Tribunal já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso.
Mas uma nova leva de cadastros foi realizada no mesmo período, elevando o número de inscritos para cerca de 155 mil, número informado no extrato de contrato com o Cebraspe. Mais de 11 meses depois do encerramento do segundo prazo o concurso ainda não avançou.
O concurso TJ-PR oferta vagas de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741. Os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
As oportunidades são para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.
Você sabe fazer um bom planejamento para concursos?
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira terá 60 questões sobre Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Noções de Direito e Legislação (15), Informática (5) e Atualidades (5).
A discursiva consistirá em uma questão de Língua Portuguesa com valor de 40 pontos. Ambas as provas deverão ser aplicadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.