TJ-MG homologa pregão e confirma banca do concurso para 2ª instância
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC - teve a sua escolha homologada e está confirmado como a banca do concurso TJ-MG.
Autor:
Publicado em:17/01/2019 às 15:08
Atualizado em:17/01/2019 às 15:08
O pregão que definiu a banca do concurso TJ-MG para a 2ª Instância teve o seu processo homologado. Com isso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC fica oficializado como o vencedor e será o responsável pela seleção.
TJ-MG homologa banca do concurso para a 2ª Instância
(Foto: Prefeitura de Belo Horizonte)
A banca receberá as inscrições e realizará as etapas de seleção, como provas. O termo de conclusão do processo foi anexado no portal de compras do Estado de Minas Gerais.
O edital não tem ainda uma data definida para ser publicado. Isso porque a banca e o Tribunal de Justiça ainda precisam oficializar, mediante assinatura de contrato. O extrato deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.
Após o cumprimento dessa etapa, serão finalizados o cronograma do concurso e o conteúdo programático das provas. Logo após, o edital já estará liberado e pronto para ser publicado.
A escolha do IBFC foi confirmada no início de janeiro, após a banca ter tido as suas documentações analisadas e aceitas na disputa com outras oito instituições. O organizador foi o segundo a ter a proposta analisada, sucedendo a eliminação do Nosso Rumo.
Prepare-se para o concurso TJ-MG 2ª instância
Oficial
Técnico
O TJ-MG também prepara um concurso público para a 1ª Instância. A escolha da banca foi homologada e confirmou o Instituto AOCP como o organizador. O edital não tem previsão e as oportunidades serão para cargos dos níveis médio e superior.
TJ-MG ofertará para carreiras de oficial e técnico
Além da banca, o Tribunal de Justiça já tem a confirmação de quais carreiras serão oferecidas no concurso público da 2ª Instância. As oportunidades serão para oficial judiciário, de nível médio e médio/técnico, e técnico judiciário, de nível superior.
Um dos atrativos será a remuneração inicial, que poderá ultrapassar R$4 mil com chance de aumento com os benefícios. O quantitativo de vagas ainda não foi definido, mas já se sabe que serão oferecidas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.
Para ambas as carreiras, o TJ-MG contemplará a diversas especialidades, confira:
Oficial
⇒ Assistente técnico de controle financeiro; ⇒ Assistente técnico de sistemas; ⇒ Oficial judiciário.
Técnico
⇒ Administrador de banco de dados; ⇒ Administrador de rede; ⇒ Analista de sistemas; ⇒ Enfermeiro; ⇒ Engenheiro (civil, eletricista e mecânico); ⇒ Estatístico; ⇒ Médico; ⇒ Técnico judiciário.
Último concurso aconteceu em 2011
Quem está se preparando para o concurso do TJ-MG pode tirar como base o último edital para intensificar a preparação. Para as carreiras em destaque, o mais recente é de 2011, quando a Fumarc ofereceu vagas em diversas especialidades.
Os candidatos puderam ser lotados nas diversas comarcas de Minas Gerais. A seleção foi composta por prova objetiva e redação, sendo essa última somente para o cargo de técnico judiciário em algumas especialidades
A prova aconteceu em Belo Horizonte, a capital, com duração de quatro horas. Quem realizou a prova de redação teve um tempo a mais para concluí-la. Na objetiva, foram cobradas 70 questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. O concurso teve validade de dois anos e foi prorrogado pelo mesmo período.