TJ-AL empossa 63 aprovados no concurso de técnico e analista
Presidente do TJ-AL empossa 63 pessoas aprovados no concurso de técnicos e analistas.
Autor:
Publicado em:03/01/2019 às 13:22
Atualizado em:03/01/2019 às 13:22
Na última quarta-feira, 2, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Otávio Leão Praxedes, empossou os primeiros 63 aprovados no concurso de técnicos e analistas, homologado em dezembro. Este foi o último ato do desembargador antes da transmissão do cargo a Tutmés Airan, nesta quinta, 3.
Os novos servidores, antes de assumirem seus postos nas unidades judiciárias, realizam um treinamento na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Ainda não foi divulgada uma previsão oficial para a convocação dos outros 68 classificados na oferta imediata, mas a medida já foi garantida pelo novo presidente, que afirma que a fará de acordo a disponibilidade orçamentária.
“(…) O Poder Judiciário precisa de servidor para prestar o melhor serviço para a sociedade, há muitas carências reconhecidamente. (…) Então é um ato de muita felicidade para quem pratica e evidentemente isso faz parte da nossa agenda."
Apenas um dia após a homologação do concurso foi publicada a convocação de 66 pessoas, das quais 63 tomaram posse na quarta. Deste total, 45 eram técnicos judiciários e 21 eram analistas judiciários, sendo 15 da área judiciária, cinco oficiais de justiça e um de estatística.
O cargo de analista judiciário, que exige nível superior, tem vencimento básico de R$ 5.101,92. Já o vencimento do técnico judiciário é de R$ 2.550,96. Para ambos, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.
Novos servidores foram empossados em solenidade na quarta, 3
(Foto: Itawi Albuquerque/ TJ-AL)
Concurso teve mais de 42 mil inscritos
Com oferta de 131 vagas nos níveis médio e superior, o concurso do TJ-AL somou 42.762 inscrições confirmadas. A maior parte dos cadastros foi para o cargo de técnico judiciário da área judiciária, com 33.935 pessoas para 100 vagas ofertadas.
O cargo de analista judiciário da área judiciária teve 5.075 inscrições, ou seja, 338 pessoas por vaga. Para analista oficial de justiça avaliador, foram 3.711 inscrições, cerca de 247 candidatos por vaga. Já para o cargo de analista judiciário na especialidade Estatística, que ofertou uma vaga, foram registrados 41 candidatos inscritos.