SMS Maceió-AL: secretário fala sobre concurso e seleção com 212 vagas
O secretário da Saúde de Maceió-AL, José Thomaz Nonô, falou sobre a necessidade de um novo concurso e a seleção prevista com 212 vagas.
Autor:
Publicado em:02/07/2019 às 09:53
Atualizado em:02/07/2019 às 09:53
O secretário da Saúde de Maceió, no Alagoas, José Thomaz Nonô, falou sobre a necessidade de um novo concurso e a seleção prevista com 212 vagas. Segundo ele, a contratação temporária tem o objetivo de atender o interesse público e suprir, de forma mais imediata, a carência de pessoal da Rede Municipal de Saúde.
O processo de escolha da banca da seleção, com 212 vagas temporárias, foi iniciado no dia 17 de junho. O intuito da SMS de Maceió-AL é preencher, temporariamente, vagas que foram abertas devido à expansão dos serviços e ao número considerável de afastamentos por aposentadoria, falecimento e exoneração.
O processo seletivo irá suprir a necessidade da SMS, até que seja realizado um novo concurso público, que já foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
No entanto, em razão de suas complexidades, a pasta explica que o concurso necessita de um tempo mais extenso para ser concluído e atender à demanda atual.
"Como sabemos que um concurso é muito mais demorado, estamos buscando evitar o desperdício de recursos da SMS, preenchendo temporariamente essas lacunas com a contratação de pessoal, reduzindo essa carência até que seja homologado o resultado do concurso que iremos realizar”, afirmou o secretário José Nonô.
Ainda segundo a SMS de Maceió-AL, com o processo de escolha da banca iniciado, o edital será divulgado em breve. Os interessados, no entanto, já podem conferir abaixo a lista de cargos e número de vagas que serão oferecidos na nova seleção.
Nível médio
Auxiliar de saúde bucal (50 vagas)
Nível superior
Cardiologista (15);
Cardiologista – especialista em teste ergométrico (três);
Ecocardiografista adulto (uma) e infantil (duas);
Clínico geral (42);
SMS de Maceió prepara novo concurso
(Foto: Divulgação/MEC)
Mastologista (uma);
Dermatologista (três);
Endocrinologista (13);
Ginecologista (16);
Ginecologista com especialidade em colposcopia (dez);
Geriatra (seis);
Infectologista (uma);
Nefrologista (uma);
Pediatra (17);
Pneumologista (quatro);
Proctologista (duas);
Psiquiatra (12);
Radiologista (quatro);
Ultrassonografista (seis);
Urologista (três).
Seleção da SMS de Maceió-AL terá duas etapas
FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do concurso. O documento, que é usado para a elaboração do edital, traz detalhes como o número de vagas, cargos a serem oferecidos e etapas de seleção.
O processo seletivo do concurso SMS de Maceió-AL terá duas etapas, dependendo do cargo escolhido, que ocorrerão na capital. No caso do auxiliar de saúde bucal, a seleção terá apenas uma prova objetiva, contendo entre 50 e 100 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Para os médicos, serão realizadas duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, contendo entre 50 e 100 itens de Conhecimentos Básicos e entre 70 e 100 questões de Conhecimentos Específicos. Os aprovados nesta fase serão encaminhados para uma prova de títulos.
Estude para concursos!
A seleção de Maceió-AL ficará válida por um ano, após a publicação do resultado final, e poderá ser prorrogada pelo mesmo período. Neste tempo, serão realizadas as convocações dos aprovados. Os ganhos serão de R$1.390,36, para o nível médio, e R$4.721,53, para os graduados.
Prepare-se para o concurso de Maceió-AL
Com previsão de edital para o próximo semestre, os interessados no concurso da SMS de Maceió já podem iniciar os estudos para esta seleção. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira!