A Secretaria Municipal da Educação do Rio de Janeiro (SME Rio) convoca cerca de 360 aprovados no processo seletivo para agente de educação infantil temporário. A chamada dos selecionados foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 19.
Os interessados deverão se apresentar nos dias 21 ou 22 de fevereiro, conforme data estabelecida na convocação. O local será na Cidade Nova (Rua Afonso Cavalcanti, Nº 455, Cidade Nova, Rio de Janeiro). As salas também variam para cada profissional.
(Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Confira a lista de documentos necessários para a celebração do contrato de trabalho:
- atestado médico admissional;
- diploma (original) ou certificado do nível médio - na modalidade Normal ou com Curso Normal em sequência ao ensino médio (original e com reconhecimento de firma no caso de Instituições privadas);
- certificado de reservista (original);
- carteira de trabalho e previdência social (original);
- título de eleitor (original)
- comprovantes de votação da última eleição ou certidão de quitação das obrigações eleitorais emitida pelo TRE(original);
- código de PIS/PASEP (original);
- comprovante de Residência (preferencialmente: gás, água, luz ou telefone fixo)
- certidão de nascimento de filhos menores até 14 anos (original e cópia);
- cartela de vacina de dependente menor até 5 anos (original);
- CPF do outro responsável dos filhos menores (cópia);
- certidão de casamento (original);
- carta de naturalização, se estrangeiro (original);
- caso exista dependente por força de decisão judicial (original e cópia da decisão);
- termo de curatela (original);
- termo de guarda e posse e adoção (original).
Acesse a lista de convocados :
Novos agentes da SME recebem mais de R$1 mil
Os selecionados para o emprego de agente de educação infantil serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O contrato terá duração de seis meses e poderá ser prorrogado por mais três.
O salário é de R$1.248,61 e os profissionais ainda terão direito a vale-transporte e benefício alimentação. A carga de trabalho é de 40 horas por semana. As lotações estão distribuídas entre 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da SME Rio, em vários bairros do município. Ao todo, a oferta é de 1.652 vagas.
Para ser agente de educação infantil a escolaridade mínima exigida é o nível médio completo na modalidade Normal. As atribuições do cargo estão relacionadas ao assessoramento a professores regentes de turmas de berçário e maternal.
[VIDEO id="8504"]

















