SME-Rio convoca mais aprovados na seleção para agente educador

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou mais uma lista de aprovados no processo seletivo para agente educador.

Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 12:00
Atualizado em:24/07/2019 às 12:00

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou a convocação de mais aprovados no processo seletivo para agente educador II. Foram selecionados os classificados em cadastro de reserva.

Os candidatos devem comparecer à Coordenadoria Regional de Educação em que foram classificados para entrega dos documentos comprobatórios. O atendimento será feito nos dias 30 e 31 de julho.

Na ocasião, os convocados deverão apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Certificado de reservista; 
  • Carteira de trabalho e previdência social; 
  • Título de eleitor;
  • Comprovantes de votação da última eleição ou certidão de quitação das obrigações eleitorais emitida pelo TRE; 
  • PIS/PASEP;
  • Certidão de casamento; 
  • Comprovante de residência (preferencialmente: gás, água, luz ou telefone fixo).

Também foi disponibilizado os horários e locais onde os candidatos poderão fazer a escolha da unidade escolar onde irão atuar. A data da escolha está marcada para o dia 1° de agosto.

Confira na íntegra o edital de convocação

Processo seletivo ofertou 400 vagas

O processo seletivo para o cargo de agente educador II da SME-Rio ofertou 400 vagas. A exigência para participação era o ensino médio completo.

A remuneração para a carreira é de R$1.350,63, para uma carga de 40 horas de trabalho por semana. Os profissionais também têm direito a um vale-transporte e auxilio-alimentação. 

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Agentes foram avaliados por análise curricular (Foto: Beto Faria/PMSJC)
 

O período de contratação dos agentes será de seis meses, pelo regime celetista. O contrato poderá ser prorrogado por mais três meses, de acordo com a necessidade da SME. 

Segundo a assessoria da SME-Rio, a contratação desses profissionais será para o preenchimento das vagas em aberto até que os aprovados no concurso para efetivos sejam convocados. 

O edital do processo seletivo foi publicado abril deste ano. Os agentes foram selecionados por meio de uma avaliação de títulos.

Como não desistir de concurso público? [VIDEO id="8314"]

Carregando...