Concurso SME-Rio para agente educador temporário convoca aprovados
A SME-Rio divulgou a convocação para assinatura dos contratos dos aprovados na seleção para agente educador temporário.
Autor:
Publicado em:10/05/2019 às 07:41
Atualizado em:10/05/2019 às 07:41
Conforme previsto no cronograma inicial do processo seletivo para agente educador II da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, saiu nesta sexta-feira, dia 10, a convocação para assinatura do contrato dos aprovados na seleção. A publicação foi feita no Diário Oficial do Muncípio.
A assinatura dos contratos acontecerá nos dias 13 e 14 de maio. Os candidatos deverão comparecer na Coordenadoria de Administração de Recursos Humanos (Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 147 - Cidade Nova - Rio de Janeiro) para assinar o contrato na data e horário previstos no edital de convocação.
Na ocasião será preciso apresentar o atestado médico admissional. O atestado deve ser emitido por um médico do trabalho, levando em consideração as atribuições do emprego de agente educador II.
O atestado médico admissional deve ser providenciado pelo próprio candidato. Os aprovados nas vagas reservadas a portadores de deficiência devem apresentar, ainda, um laudo médico, comprovando a compatibilidade da deficiência com a função de agente educador.
Também serão exigidos outros documentos, como diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e previdência social, entre outros. A lista completa dos documentos está disponível no edital de convocação.
Processo seletivo ofertou 400 vagas para temporários (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Relembre detalhes do processo seletivo
O processo seletivo para agente educador II da SME-Rio tinha uma oferta 400 vagas temporárias. Poderiam se candidatar os que tivessem o ensino médio completo. A remuneração oferecida aos profissionais é de R$ 1.350,63, para uma carga de 40 horas de trabalho por semana.
Os profissionais também reterão direito a outros benefícios, como vale-transporte e auxilio-alimentação. O regime de contratação é o celetista.
O contrato terá duração de seis meses e poderá ser prorrogado por mais três, de acordo com a necessidade da SME-Rio. Segundo a assessoria de comunicação da SME-Rio, a contratação desses profissionais visará ao preenchimento das vagas em aberto até que os aprovados no concurso para efetivos, que já está em andamento, sejam convocados.
Fui reprovado no concurso que fiz, e agora? [VIDEO id="8002"]