Sesp-MG reabre inscrições de seleção para agente socioeducativo
As inscrições do processo seletivo da Sesp-MG foram reabertas até o dia 7 de novembro. Não há cobrança de taxa.
Autor:
Publicado em:06/11/2018 às 08:34
Atualizado em:06/11/2018 às 08:34
As inscrições do processo seletivo Sesp-MG para o cargo de agente socioeducativo foram reabertas. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 dessa quarta-feira, 7. O motivo da reabertura não foi informado.
A carreira é destinada a candidatos com nível médio completo e as contratações serão em caráter temporário. São oferecidas 322 vagas, das quais 298 são para o sexo masculino, sendo 29 reservadas para pessoas com deficiência, e as demais 24 são para candidatas do sexo feminino.
O cargo de agente socioeducativo da Sesp-MG proprociona remuneração inicial de R$4.098,45 para jornada de trabalho 40 horas semanais. O tempo do contrato não foi informado pela secretaria. O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Confira o quadro de vagas por região:
Local
Vagas
Belo Horizonte
27
Contagem
17
Vespasiano
6
Juiz de Fora
12
Uberaba
23
Divinópolis
21
Governador Valadares
21
Uberlândia
33
Patos de Minas
6
Montes Claros
31
Ipatinga
6
Curvelo
33
Teófilo Otoni
11
Unaí
31
Sete Lagoas
44
Seleção da Sesp-MG terá quatro etapas
Sesp-MG reabre inscrições para agente socioeducativo
(Foto: Divulgação)
Os inscritos dentro do prazo estabelecido serão avaliados por meio de quatro etapas. No entanto, não serão realizadas provas escritas como de costume. O primeiro modo de avaliação será a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório.
Nesse primeiro momento, serão conferidas as experiências profissionais e, também, os cursos de capacitação e de formação pertinentes à área de seleção. Os habilitados serão convocados para a segunda etapa, composta pela comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – Investigação Social.
A Sesp-MG informou que, para a segunda etapa, convocará o quantitativo de 15 vezes o número de vagas ofertadas, por região. Isso dependerá, contudo, do número de inscritos e habilitados na etapa anterior.
Avaliação psicológica será custeada pelo candidato
A terceira etapa do processo seletivo para agente socioeducativo da Sesp-MG será composta pela avaliação psicológica, que pode eliminar. Essa etapa será a única que o candidato terá que arcar com os custos, não havendo nenhuma responsabilidade da Administração Pública.
A Sesp-MG deixa claro que para essa etapa pretende convocar o percentual de 85% dos considerados aptos na segunda etapa. Na quarta etapa, os candidatos serão encaminhados para o curso introdutório destinada a capacitação dos escolhidos para exercer a função de agente socioeducativo.
Para essa última fase serão convocados 75% dos candidatos classificados e considerados aptos na etapa anterior. O curso introdutório será na cidade de Belo Horizonte. É importante frisar que a convocação para o Curso Introdutório não gera direito à contratação. Isso só acontece após a aprovação completa do candidato no curso.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!