Sesp-MG: resultado preliminar da 1ª etapa sairá em fevereiro
Inscritos no processo seletivo da Sesp-MG poderão consultar o resultado preliminar da 1ª etapa em fevereiro.
Autor:
Publicado em:24/01/2019 às 15:09
Atualizado em:24/01/2019 às 15:09
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp-MG) informou que o resultado preliminar da 1ª etapa do processo seletivo para agente socioeducativo será liberado no dia 18 de fevereiro. A previsão era que o resultado fosse disponibilizado este mês. O comunicado foi divulgado no site do órgão.
A primeira etapa do processo seletivo da Sesp-MG foi composta por análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Nessa fase, foram verificadas as experiências profissionais, além dos cursos de capacitação e de formação pertinentes ao cargo escolhido.
Os inscritos ainda passarão por mais três avaliações: comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – investigação social, avaliação psicológica e o curso introdutório.
Para a investigação social serão convocados apenas os melhores participantes habilitados na análise curricular. A secretaria convocará o quantitativo de 15 vezes o número de vagas oferecidas em edital, por região. Já para a avaliação psicológica os custos serão de responsabilidade do próprio candidato.
Resultado preliminar da 1º etapa da seleção para a Sesp-MG será divulgado
em fevereiro. Candidatos passarão por outras fases (Foto:Divulgação)
Socioeducativo terá remuneração inicial de R$4.098,45
Os selecionados para atuarem como agente socioeducativo da Sesp-MG terão remuneração inicial de R$4.098,45 para jornada de trabalho 40 horas semanais. As contratações serão em caráter temporário. O tempo do contrato, no entanto, não foi informado pela secretaria.
Para se candidatar era necessário ter ensino médio completo. As inscrições para o processo seletivo foram recebidas até o dia 13 de novembro de 2018.
A seleção oferece 322 vagas para ambos os sexos, sendo 298 são para o sexo masculino e 24 para o feminino.
As vagas são para diversas regiões, entre elas, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros, e outras. O prazo de validade da seleção será de um ano, que poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo.[VIDEO id="8309"]