No último concurso foram ofertadas 1.095 vagas.Na ocasião, mais de 48 mil candidatos se inscreveram. As convocações dos aprovados foram iniciadas em janeiro de 2015. Desde então, 6.176 mil profissionais foram convocados, sendo 843 médicos e 5.062 de outros cargos. Tais informações foram veiculadas no Diário Oficial do Estado da última quarta, dia 22 de agosto.
Último concurso teve mais de seis mil convocados (Foto: Pixabay)
Os esforços para a contratação desse número de servidores se referem a uma iniciativa do Governo do Estado em reforçar as escalas das unidades da rede de saúde. Segundo a publicação, a proposta é qualificar o serviço de saúde em todas as regiões.
Estado registra a maior concentração de concursados na área da saúde
Com esses números, o estado registra a maior concentração de profissionais concursados para a área da saúde. Embora a validade do concurso continue vigente até dezembro deste ano, a Secretaria não possui mais banco da última seleção. Além disso, houve a contratação de profissionais por meio de seleções públicas simplificadas.
“Desde 2015, mais de 6,1 mil profissionais concursados foram convocados para reforçar as escalas dos serviços sob gestão estadual. Isso comprova o compromisso deste Governo em qualificar a saúde ofertada a todos os pernambucanos, do Litoral ao Sertão”, reforçou o secretário estadual de Saúde,
Iran Costa.
O atual concurso tem validade de dois anos, após homologado, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é o estatutário, que prevê estabilidade ao servidor. As remunerações iniciais variam de R$954 a R$9.326,57, de acordo com o cargo pretendido.