SES-PE divulga cronograma retificado com resultado do concurso
A Secretaria de Saúde do Pernambuco (SES-PE) divulgou neste dia 25 o resultado final e a classificação preliminar do concurso.
Autor:
Publicado em:25/01/2019 às 15:10
Atualizado em:25/01/2019 às 15:10
Saiu neste dia 25 de janeiro o resultado final e a classificação preliminar do concurso para a Secretaria de Saúde do Pernambuco (SES-PE). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado. Os candidatos terão prazo de 28 a 30 de janeiro para solicitar recurso. O resultado final do concurso será publicado no dia 5 de fevereiro.
Inicialmente a classificação preliminar seria divulgada no dia 7 de janeiro. Na publicação desta sexta-feira, o órgão informou que o adiamento foi feito em consideração às manifestações e os questionamentos recebidos pela Comissão Organizadora após divulgação preliminar da avaliação de títulos.
O concurso para a SES-PE ofereceu mil vagas para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram divididas pelos cargos de assistente em saúde (460), médico (260), analista em saúde (250) e fiscal de vigilância sanitária (30). As remunerações variam de R$954 a R$9.326,57.
Concurso ofertou mil vagas em diversos cargos (Foto: Pixabay)
SES-PE costuma nomear aprovados em cadastro de reserva
Os candidatos foram submetidos a realização de provas objetivas compostas por questões de Português, conhecimentos Gerais do SUS e Conhecimentos Específicos. A avaliação foi aplicada no dia 21 de outubro, em sete município pernambucanos. Foram aprovados na prova os que alcançaram uma pontuação 40 ou mais pontos. Houve, ainda, uma avaliação de títulos.
A SES-PE também pretende aproveitar o cadastro de reservas durante o período de validade do concurso, que será de dois anos. Lembrando que o prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos, caso seja da necessidade da SES-PE.
A utilização do cadastro de reservas é uma prática comum no órgão. No último concurso, por exemplo, a oferta era de 1.095 vagas imediatas. No entanto, mais de 6 mil profissionais foram convocados. Deste total, 843 eram médicos e 5.062 profissionais de outros cargos.
Como funcionam os recursos nos concursos públicos? [VIDEO id="7770"]