A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) divulgou nesta sexta-feira, dia 10, a lista de candidatos com inscrições deferidas no concurso de especialistas em políticas públicas e gestão governamental. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado. O resultado pode ser consultado na página da Fundação CefetMinas, organizadora do concurso.
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação será o estatutário, que prevê estabilidade ao servidor. A oferta é de 40 vagas e a remuneração é de R$5.100.

Os convocados atuarão na formulação, supervisão e avaliação de políticas públicas. Também exercerão atividades ligadas às areas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.
Seleção será constituída por duas etapas
A fase de seleção será constituída de duas etapas. A primeira será a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar uma pontuação mínima de 350 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 pontos na prova de redação.
Serão selecionados para a segunda etapa do concurso os aprovados no limite de 40 vagas ofertadas. Serão respeitadas as reservas de vagas nos seguintes casos:
- 3% para indígenas
- 10% para pessoas com deficiência
- 17% para quem cursou o ensino médio em escolas da rede pública e possuem reda familiar menor que 1,5 salário mínimo por pessoa
- 20% para autodeclarados negros
Os classificados nessa fase farão, ainda, um curso de graduação em Administração Pública na Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro. Só tomará posse os candidatos aprovados na graduação.
Precisa de dicas para melhorar sua redação? Então confira este vídeo:
[VIDEO id="7556"]