Seleção do Hospital da Mulher-AL tem mais de 10 mil inscritos
A seleção do Hospital da Mulher, em Maceió, no Estado do Alagoas, tem mais de 10 mil inscritos para as 362 vagas temporárias oferecidas.
Autor:
Publicado em:29/07/2019 às 12:56
Atualizado em:29/07/2019 às 12:56
A seleção do Hospital da Mulher, em Maceió, no Estado do Alagoas, tem mais de 10 mil candidatos inscritos. Ao todo, são oferecidas 362 vagas temporárias para diversos cargos, nos níveis técnico e superior.
Em dez dias de inscrições (17 a 27 de julho), foram registrados 10.648 inscritos. A maior procura foi para o cargo de enfermeiro. Com 40 vagas, a carreira recebeu 3.279 candidaturas, totalizando cerca de 81 candidatos por vaga.
Em segundo lugar, o cargo mais procurado foi o cargo de técnico de enfermagem, com 3.217 inscrições. Neste caso, com 150 vagas, a concorrência será de, aproximadamente, 21 candidatos por vaga. Já a carreira mais concorrida é a de nutricionista, com 658 inscritos nas cinco oportunidades (131 por vaga).
Hospital da Mulher-AL terá análise curricular
Segundo o governador do Alagoas, Renan Filho, a partir de agora a comissão fiscalizadora irá analisar os currículos enviados. Ainda de acordo com o chefe do estado, o intuito é contratar, temporariamente, profissionais para o hospital, que está em fase final de construção e deverá ser inaugurada em setembro.
"Esse será o primeiro hospital público construído do zero em Maceió, nos últimos 50 anos. É algo muito significativo", observou o governador Renan Filho.
O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de análise curricular, avaliando títulos e experiências.
"Trata-se de um processo seletivo curricular, onde nós iremos contratar os profissionais mais experientes", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, no último dia 16.
Governo do Alagoas oferece 362 vagas em seleção
para o Hospital da Mulher-AL (Foto: Pixabay)
Conforme o edital, será considerado aprovado o candidato que obtiver 30 pontos ou mais na análise curricular. A previsão é que o resultado preliminar da seleção seja divulgado no dia 19 de agosto. Os aprovados receberão salários entre R$1.179,19 e R$4.657,10, dependendo o cargo.
Os contratos de trabalho terão vigência de um ano, podendo ser prorrogados por mais um. De acordo com o Governo do Alagoas, ainda este ano, um edital para novo concurso público, na área da Saúde, deve ser divulgado.