Ao todo, são oferecidas 295 vagas temporárias para professores. As inscrições terminaram no último dia 19, após uma prorrogação. Durante este período, os candidatos tiveram que enviar seus títulos para uma análise, que corresponde à primeira etapa da seleção.
O número de candidatos por área de ensino não foi divulgada. Para concorrer ao cargo de professor da educação profissional, os candidatos tiveram que apresentar nível superior (licenciatura plena, bacharelado ou tecnólogo) e o perfil profissional conforme o edital divulgado em abril.
As oportunidades oferecidas na seleção da SEC-BA são para diversas disciplinas e regiões do estado. Os ganhos iniciais chegam a R$1.713,46.
SEC-BA oferece 295 para professores em seleção
(Foto: Pixabay)
Seleção da SEC-BA terá provas em junho
Após a análise dos títulos, os candidatos da seleção da SEC-BA serão avaliados por provas objetivas. A avaliação será realizada no dia 9 de junho, das 13 às 17h. O exame terá 50 questões e 50 pontos no total.
Serão 25 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Contextuais e Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero) e 25 de Conhecimentos Específicos da Educação Profissional Técnical.
Para ser aprovado na etapa objetiva, será preciso alcançar 25 pontos ou mais e não zerar nenhuma das disciplinas. O resultado final do processo seletivo da SEC-BA está previsto para ser divulgado e homologado até 28 de junho.
Os aprovados serão contratados temporariamente. A seleção SEC-BA ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Neste período, poderão ocorrer as convocações.
Prepare-se para a seleção da SEC-BA
Com provas em junho, quem deseja uma das 295 vagas oferecidas na seleção da SEC-BA já deve se preparar. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira!