Sefaz-BA: assinado contrato com banca do concurso para auditor

Banca organizadora do concurso Sefaz-BA já teve contrato formalizado. Oferta será de 60 vagas de auditor.

Autor:
Publicado em:29/11/2018 às 15:28
Atualizado em:29/11/2018 às 15:28

Os preparativos do novo concurso para auditores da Sefaz-BA – Secretaria de Fazenda da Bahia – estão adiantados. O contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, já foi formalizado, segundo informações transmitidas pela Seab – Secretaria de Administração nesta quinta-feira, 29. 

Sefaz-BA (Foto: Divulgação)
Sefaz-BA vai abrir 60 vagas de auditor
(Foto: Divulgação)

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a assessoria de Comunicação da Secretaria informou que ainda não há data prevista para a divulgação do edital do concurso. A expectativa, no entanto, é para que isso aconteça este ano ou no início de 2019. 

♦ Interpretação de texto em concursos públicos. Como fazer?

A oferta anunciada é de 60 vagas, todas para auditor-fiscal. Para ingressar na carreira é preciso ter formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados. 

O ganho inicial da carreira corresponde a R$8.456,19 mensais. O valor, no entanto, pode alcançar até R$13 mil com os benefícios.

As atribuições dos auditores incluem revisões fiscais e contábeis, atividades de fiscalização de receitas estaduais e elaboração da programação financeira do Estado. O edital do concurso Sefaz-BA era previsto para ser publicado no primeiro trimestre de 2018. A seleção é aguardada desde dezembro de 2017, quando o governador Rui Costa assinou a autorização

Concurso anterior foi realizado em 2004

A Sefaz-BA não realiza concurso para auditores há 14 anos. A seleção anterior foi aberta em 2004, com oferta de 63 vagas. A organizadora também foi a FCC. A avaliação dos candidatos foi dividida em três etapas:

  • prova objetiva
  • prova discursiva
  • análise de títulos

Edital

A primeira consistiu em 110 questões, das quais 60 eram de Conhecimentos Gerais – Português, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Pública, Estatística – e 50 de Conhecimentos Específicos. 

A prova dissertativa abrangeu temas da atualidade, relacionados com as disciplinas de Conhecimentos Específicos.

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

[VIDEO id="7868"]