Seduc-RO divulga seleção com oferta de 195 vagas para nível médio
A Secretaria de Educação de Rondônia divulgou o edital do processo seletivo que oferta 195 vagas para técnicos educacionais.
Autor:
Publicado em:17/05/2019 às 09:55
Atualizado em:17/05/2019 às 09:55
A Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc-RO) divulgou nesta sexta-feira, dia 17, o edital do processo seletivo que visa à contratação de 195 técnicos educacionais temporários. As vagas estão dividas entre os cargos de cuidadores (133) e intérpretes de Libras (62).
Para se candidatar, é preciso ter ensino médio completo. No caso das vagas para intérprete de Libras, ainda, é exigido certificado de curso de formação na área. A carga horária mínima de atividade é de 160 horas.
Baixe o edital completo da seleção
Os profissionais serão alocados em diversas escolas da rede pública estadual. A remuneração será de R$1.270,06, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.
Além do salário, os candidatos terão direito a um auxílio-transporte e gratificações. Os contratos terão prazo de um ano, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da Seduc-RO.
Os interessados no processo seletivo poderão se candidatar entre os dias 20 e 29 de maio, no site da Seduc-RO. Não será cobrada taxa para participação.
Inscrições para processo seletivo iniciam na próxima segunda-feira, dia 20
(Foto: Divulgação)
Candidatos terão etapas de seleção diferentes
A seleção será realizada em etapas diferentes para os dois cargos. Os concorrentes à função de cuidador serão avaliados por meio de provas objetivas, enquanto os que se candidatarem às vagas de intérprete de Libras farão provas de títulos e prática.
As provas objetivas para os candidatos aos cargos de cuidador estão marcadas para o dia 16 de junho e terão duração de três horas e meia. Na ocasião, os concorrentes deverão responder a questões de Língua Portuguesa (25) e Matemática (15).
A avaliação tem pontuação máxima de 100 pontos. Serão eliminados os que não alcançarem, no mínimo, 50% de acertos do total da prova.
Prepare-se para o processo seletivo
No dia da prova prática para o cargo de intérprete de Libras os candidatos deverão apresentar os comprovantes originais dos requisitos exigidos para candidatura na função.
As convocações para a prova prática terão início no dia 10 de junho. A avaliação será gravada em áudio e vídeo, o candidato que não autorizar a gravação e filmagem será eliminado. A prova será realizada em duas partes com até 10 minutos de duração cada:
Primeira Parte- Interpretação da Língua Portuguesa oral para Libras;
Segunda Parte – de Libras para Língua Portuguesa oral.
A validade do processo seletivo será de um ano, contados a partir de sua data de homologação. O resultado final, bem como a homologação serão publicados no Diário Oficial de Rondônia.
A importância de revisar as questões na prova do concurso [VIDEO id="8132"]