Seduc-RO autoriza seleção para professor indígena temporário

Seduc-RO autoriza processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores. Edital deverá ser divulgado em breve.

Autor:
Publicado em:07/08/2019 às 14:34
Atualizado em:07/08/2019 às 14:34

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc-RO) autorizou processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores. O comunicado, publicado Diário Oficial de Rondônia, tem o objetivo de atender escolas indígenas.

Ao todo, são oferecidas 137 vagas, sendo 62 para professores nível "A" e 75 para professores nível "B". O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

♦Assine a FOLHA DIRIGIDA♦

Informações referentes às datas e local de inscrição, remuneração, requisitos para ocupação dos cargos e demais esclarecimentos relacionados ao processo seletivo, serão divulgados em breve, no edital. 

Caxias-RJ publica edital com 540 vagas para níveis médio e superior

Até o momento, sabe-se que os professores serão contratados por área de atuação, habilidade e localidade/aldeia, sob competência das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE's). A carga é de 40h semanais para ambas oportunidades.

O candidato que concorrer ao cargo de professor nível "A", deverá pertencer a uma das etnias especificadas no quadro de localidade/aldeia/escola, no âmbito do Estado de Rondônia

Já o candidato que concorrer ao cargo de nível "B" indígena e não indígena, será lotado na localidade ao qual foi inscrito. No entanto, a lotação na escola deverá ser efetivada de acordo com a necessidade da CRE.

Secretaria de Educação de Rondônia
Processo seletivo selecionará 137 professores temporários indígenas
(FOTO: Divulgação Seduc-RO)

A avaliação dos candidatos será feita por meio de avaliação, em única etapa, composta por análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Nessa etapa, serão observados os requisitos mínimos necessários para seleção relativa à vaga pretendida.

O resultado final será homologado pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), e os aprovados serão convocados por edital, publicado no Diário Oficial de Rondônia, no Portal Oficial do Estado, e, em jornal de grande circulação no Estado. 

Os candidatos aprovados fora do número de vagas ofertadas estarão, automaticamente, inseridos no quadro de cadastro de reservas. O documento com a autorização do processo seletivo informa, também, que o quantitativo das vagas apresentadas poderá ser ampliado, considerando a necessidade e o quadro de reserva. 

Rio de Janeiro também faz seleção para temporários

A secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) também publicou recentemente um edital de processo seletivo para professores. Nessa seleção são oferecidas 401 vagas. Os interessados podem se inscrever no site da Seeduc, até o dia 13 de dezembro, quando encerra a validade do edital.  

Desse total, 15 são para professor dos primeiros anos do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 horas semanais. As outras 386 oportunidades são para professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo 286 com carga semanal de 16 horas e 100 com carga semanal de 30 horas.

Os cadastros serão aceitos até o fim da validade do edital. No ato da inscrição, o sistema pontuará as titulações e experiências apresentadas pelos candidatos conforme tabelas apresentadas no edital.

Os desafios e encantos da carreira de professor [VIDEO id="8870"]