Seduc-MA divulga novos editais com 136 vagas para professores
Com 139 vagas para professores, a Seduc do Maranhão recebe inscrições em dois novos processos seletivos.
Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 14:17
Atualizado em:28/05/2019 às 14:17
A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) divulgou dois novos editais com 136 vagas temporárias para professores. As oportunidades são distribuídas entre diversas disciplinas. A remuneração é de R$1.228,32.
O primeiro edital traz 87 vagas para professores da Educação Básica, Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola, nas áreas de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Espanhol; Educação Física; Arte; Intérprete de Libras; Matemática.
Além de Biologia; Química; Física; História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Metodologia da Pesquisa; Agricultura Geral; Zootecnia; Culturas Agrícolas e Sistemas de Criação. Para se candidatar é preciso de licenciatura em Educação do Campo com habilitação na área específica ou de licenciatura plena na disciplina a que está concorrendo.
Já o segundo edital oferece 49 vagas para professores escolares indígenas. Eles atuarão em escolas indígenas na Educação Básica, do 1º ao 5º ano e no ensino médio regular, nas disciplinas de Polivalente; Língua Indígena; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Matemática; Geografia; História; Arte; Ciências; Educação Física; Filosofia; Sociologia; Biologia; Química e Física.
Seduc-MA abre processo seletivo para contratação temporária
de professores (Foto: Divulgação)
Há reserva de vagas para pessoas com deficiências e negros. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Os editais não informam o período máximo de contratação. A Seduc-MA ainda formará cadastro de reserva com três vezes o número de vagas ofertadas.
As inscrições do processo seletivo estão abertas pelo site da Educação do Maranhão. Os cadastros podem ser feitos apenas até quarta-feira, 29. Não é cobrada taxa.
É necessário preencher a ficha e anexar documentos como identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para homens), comprovante de quitação eleitoral e documentação que comprove os requisitos básicos da vaga concorrida.
Os candidatos serão selecionados por avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. Será considerado aprovado quem comprovar possuir os requisitos básicos para disciplina pleiteada.
Os participantes receberão uma pontuação a partir de seus títulos e experiências profissionais. A partir disso, serão ordenados na lista de aprovados.
O prazo de validade das seleções será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Durante esse período, a secretaria poderá convocar aprovados para suprir as carências de profissionais por aposentarias e desligamentos em geral.
Confira como pontuar na prova de títulos: [VIDEO id="7649"]