Seduc-MA divulga novos editais com 136 vagas para professores

Com 139 vagas para professores, a Seduc do Maranhão recebe inscrições em dois novos processos seletivos.

Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 14:17
Atualizado em:28/05/2019 às 14:17

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) divulgou dois novos editais com 136 vagas temporárias para professores. As oportunidades são distribuídas entre diversas disciplinas. A remuneração é de R$1.228,32.

O primeiro edital traz 87 vagas para professores da Educação Básica, Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola, nas áreas de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Espanhol; Educação Física; Arte; Intérprete de Libras; Matemática.

Além de Biologia; Química; Física; História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Metodologia da Pesquisa; Agricultura Geral; Zootecnia; Culturas Agrícolas e Sistemas de Criação. Para se candidatar é preciso de licenciatura em Educação do Campo com habilitação na área específica ou de licenciatura plena na disciplina a que está concorrendo.

Já o segundo edital oferece 49 vagas para professores escolares indígenas. Eles atuarão em escolas indígenas na Educação Básica, do 1º ao 5º ano e no ensino médio regular, nas disciplinas de Polivalente; Língua Indígena; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Matemática; Geografia; História; Arte; Ciências; Educação Física; Filosofia; Sociologia; Biologia; Química e Física.

Seduc-MA abre processo seletivo para contratação temporária
de professores (Foto: Divulgação)

 

Há reserva de vagas para pessoas com deficiências e negros. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Os editais não informam o período máximo de contratação. A Seduc-MA ainda formará cadastro de reserva com três vezes o número de vagas ofertadas.

Saiba como fazer a diferença em vagas temporárias!

Com inscrições abertas, seleção terá duas fases

As inscrições do processo seletivo estão abertas pelo site da Educação do Maranhão. Os cadastros podem ser feitos apenas até quarta-feira, 29. Não é cobrada taxa.

É necessário preencher a ficha e anexar documentos como identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para homens), comprovante de quitação eleitoral e documentação que comprove os requisitos básicos da vaga concorrida.

Os candidatos serão selecionados por avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. Será considerado aprovado quem comprovar possuir os requisitos básicos para disciplina pleiteada.  

Tenha acesso a cursos de preparação para concursos

Os participantes receberão uma pontuação a partir de seus títulos e experiências profissionais. A partir disso, serão ordenados na lista de aprovados.

O prazo de validade das seleções será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Durante esse período, a secretaria poderá convocar aprovados para suprir as carências de profissionais por aposentarias e desligamentos em geral.

Confira como pontuar na prova de títulos: [VIDEO id="7649"]

Carregando...