Seduc-MA abre seleção com 1,6 mil vagas temporárias no magistério
A Secretaria de Educação do Maranhão abriu um novo processo seletivo que visa contratar 1.612 professores em caráter temporário.
Autor:
Publicado em:02/05/2019 às 09:30
Atualizado em:02/05/2019 às 09:30
A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) abriu nesta quinta-feira, 2, inscrições em um novo processo seletivo que visa contratar professores em caráter temporário. Estão em disputa 1.612 vagas para várias disciplinas e regiões.
As inscrições são aceitas pelo site da própria Seduc-MA, somente até esta sexta-feira, 3 de maio. Os interessados deverão acessar o portal e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.
No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos:
Documento de identificação;
CPF;
Título de Eleitor;
Certificado de reservista (para o sexo masculino);
Comprovante de quitação eleitoral; e
Documentos de comprovação dos Requisitos Básicos, de acordo com o contrato pleiteado.
Para este processo, não haverá a cobrança de nenhuma taxa de inscrição. A administração pede ainda que os candidatos anexem, se for o caso, as comprovações de titularidade e experiência no ato da inscrição, para que venham a pontuar na avaliação curricular.
Seduc-MA inscreve em seleção com mais de mil vagas para professor
(Foto: Gilson Teixeira)
Seduc-MA oferece mais de mil vagas imediatas
O edital da Secretaria de Educação do Maranhão oferece 1.612 vagas temporárias para provimento imediato. Além disso, o documento ainda informa que será formado um cadastro de reserva para suprimento de carências nas zonas urbanas e rurais do sistema público de ensino da Seduc. Sobre o cadastro, será até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas.
A seleção da Seduc-MA é destinada a professores nas especialidades de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira/ Inglês, Língua Estrangeira/ Espanhol, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Educação Física, Filosofia, Sociologia e Arte.
Para concorrer, os candidatos precisam de nível superior na respectiva área de interesse. A remuneração será de R$1.228,32, e as chances são para diversas regiões.
Os candidatos serão avaliados por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. O resultado preliminar deve ser divulgado na data provável de 20 de maio, cabendo recurso até o dia 21.
O resultado final homologado e o início das convocações estão previstos para o dia 29 de maio. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="5395"]