A Seduc de Alagoas inscreve para 554 vagas no cargo de agente educacional. Período de inscrições segue até esta sexta, 18
Autor:
Publicado em:15/01/2019 às 15:58
Atualizado em:15/01/2019 às 15:58
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas publicou um novo edital de processo seletivo. O documento traz 539 para o cargo de agente educacional, nas áreas de manutenção de infraestrutura escolar ou de alimentação escolar. A contratação será temporária, pelo período de até dois anos.
Para se inscrever, é preciso ter o nível fundamental completo. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 15, e seguem até sexta, 18, pelo site da Secretaria de Educação. A inscrição é gratuita.
A Seduc esclarece que poderá ser feita apenas uma inscrição e, uma vez efetivada, a mesma não poderá ser alterada. Cada Gerência Regional de Educação (Gere) vai dispor de um ponto de apoio para candidatos que não tenham acesso à internet.
Processo seletivo é por análise de títulos
Os candidatos serão selecionados por análise de títulos, para a comprovação de experiência. A jornada de trabalho dos candidatos será 30 horas semanais e a remuneração, de R$998.
Os profissionais atuarão, dentre outras funções, na manutenção e conservação do imóvel e de móveis, no controle de entrada de pessoas e veículos, como auxiliar de direção e professores no controle disciplinar de alunos (agente de manutenção de infraestrutura) e também no preparo e oferta de refeições (agente de alimentação escolar).
Seduc-AL abre seleção para cargo de nível fundamental
(Foto: Valdir Rocha)
A lotação dos aprovados ocorrerá conforme carência existente, conforme a ordem de classificação, no Município para o qual o candidato se inscreveu. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades, com destaque para Maceió, que tem 130 vagas para área de manutenção e 95 para Alimentação.
Há também vagas para Maragogi, Viçosa, São Miguel dos Campos, Junqueiro, Cajueiro, Olivença, São Sebastião, Feira Grande, Ouro Branco, Rio Largo, Campestre, Água Branca, Matriz de Camaragibe e Pão de Açucar, entre outras.
O processo tem validade de dois anos e a convocação e posterior lotação obedecerão a ordem de classificação, ocorrendo de acordo com a carência existente. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 23 de janeiro.
Como pontuar na avaliação de títulos? [VIDEO id="7649"]