Seap-MG divulga resultado preliminar da investigação social
A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais divulgou o resultado da etapa de investigação social do concurso Seap-MG.
Autor:
Publicado em:14/01/2019 às 15:07
Atualizado em:14/01/2019 às 15:07
Foram divulgados na última sexta-feira, 11, o resultado preliminar da seleção para temporários da Seap-MG. Esta foi a terceira das quatro etapas do processo seletivo que visa a preencher 4 mil vagas de agente prisional em tempo determinado.
De acordo com o cronograma previsto, a apresentação dos recursos contra o resultado preliminar da investigação social será nesta terça-feira, 15. O link para preenchimento do formulário de contestação estará disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, o organizador da seleção.
O resultado provisório da investigação social traz 6.108 candidatos na condição de indicado para prosseguir na seleção. Os demais, considerados contraindicados após a realização dessa etapa, poderão contestar a decisão.
O resultado da avaliação psicológica foi publicado em 26 de dezembro, com 7.287 candidatos sendo considerados aptos e convocados para a etapa da investigação social. Ambas as etapas tiveram início nos últimos dois meses de 2018.
Aprovados serão convocados para o curso
A seleção da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais é composta por quatro etapas. Os aprovados na investigação social serão encaminhados ao curso introdutório, que terá caráter eliminatório e classificatório, sendo a última fase.
Serão convocados os candidatos classificados dentro do limite estabelecido. As instruções para a matrícula no curso serão divulgadas posteriormente. A carga horária do curso será de 62 horas, com 12 disciplinas divididas entre teoria e prática.
Vale ressaltar que ser chamado para o curso não dá direito à contratação. Será aprovado quem tiver:
Aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos na prova objetiva do curso introdutório;
Frequência mínima de 90% (noventa por cento) do total da carga horária das disciplinas teóricas;
Frequência de 100% (cem por cento) do total da carga horária das disciplinas práticas.
A seleção contou ainda com provas objetivas e avaliação de títulos como as primeiras etapas. O exame objetivo aconteceu em novembro com 50 questões de Língua Portuguesa, dez de Direitos Humanos, dez de Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais e 20 de Conhecimentos específicos.
Seap-MG terá curso introdutório como última etapa de seleção
(Foto: Seds-MG)
Mais de 120 mil se candidataram para a Seap-MG
A seleção da Seap-MG teve uma boa procura por parte dos candidatos, com mais de 124 mil candidatos sendo convocados para as provas. Estes concorrem a 4 mil vagas temporárias por meio de formação de cadastro de reserva, que estão distribuídas por meio de 18 municípios mineiros, incluindo a capital Belo Horizonte.
O agente prisional tem como escolaridade o nível médio completo. O edital traz oferta de vagas para candidatos de ambos os sexos e a remuneração inicial do cargo é de R$4.098,45 para carga de trabalho de 40 horas semanais.