Seap-MG divulga gabaritos preliminares das provas objetivas
Candidatos que realizaram as provas do processo seletivo Seap-MG já podem conferir os gabaritos preliminares.
Autor:
Publicado em:19/11/2018 às 15:50
Atualizado em:19/11/2018 às 15:50
A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 19, os gabaritos preliminares das provas objetivas. As avaliações foram aplicadas no último domingo, 18, em diversos locais do estado. Os gabaritos estão disponíveis no site do IBFC, organizador da seleção.
Os candidatos que não concordarem com o gabarito preliminar poderão interpor recursos no site do organizador. O prazo será entre os dias 21 e 22 de novembro.
Foram cobradas 50 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais e Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado na avaliação, o candidato precisará obter, no mínimo, 50% de aproveitamento e não zerar nenhuma disciplina.
Seap-MG publica gabaritos preliminare das provas para o cargo de agente.
Candidatos passarão por outras etapas
Além da prova objetiva e análise de títulos, que constituíram a primeira etapa de seleção, os aprovados nessas etapas serão conduzidos para as próximas fases que serão:
⇒ 2ª etapa: avaliação psicológica;
⇒ 3º etapa: comprovação de idoneidade e conduta ilibada (invegistação social);
⇒ 4ª etapa: curso introdutório.
Só serão analisados os títulos dos candidatos habilitados na prova objetiva, e apenas a etapa de investigação social não será realizada pelo organizador, sendo de responsabilidade da própria Secretaria.
Ao todo, o processo seletivo da Seap-MG registrou mais de 124 mil candidatos para disputarem as 4 mil vagas temporárias de agente de segurança penitenciária. Todas as vagas são formação de cadastro reserva e estão distrubídas em 18 municípios mineiros.
Para se inscrever e disputar uma das vagas era necessário ter ensino médio completo. A remuneração inicial do cargo de agente é de R$4.098,45 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, prorrogável, com os contratos por tempo determinado, de acordo com a Lei nº18.185/2009. Ou seja, poderá ser prorrogado em até três anos.
Pensando em pedir revisão dos gabaritos? Veja como recorrer![VIDEO id="7770"]