A Secretaria de Estado de Administração Penitenciário do Maranhão (Seap-MA) divulgou novos editais para a área de Segurança. O primeiro deles é o processo seletivo para agente penitenciário, com formação de cadastro reserva. As oportunidades são temporárias, todas para o sexo masculino. O contrato será pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Para concorrer, é necessário ter o ensino superior em qualquer área de formação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”. Os agentes recebem remuneração de R$3.283,56.
Inscrições estão abertas e seguem até 11 de outubro

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas no site da Seap, até 11 de outubro de 2018 (horário local). O processo seletivo será composto de três etapas.
A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada por meio de uma análise curricular. Na segunda fase o candidato deverá comprovar idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social).
Os candidatos serão submetidos também a ao teste físico. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período.
A carga horária será de 40 horas semanais, nas seguintes modalidades:
• Plantonista: em escalas de plantão de 12 (doze) horas contínuas de trabalho por 36 (trinta e seis) horas contínuas de descanso, que será realizada no regime de semana cheia X semana vazia;
• Diarista: carga horária de oito horas diárias, com respeito o mínimo de uma hora de almoço e descanso que não será computado dentro da jornada diária de trabalho.
⇒ E-book: 10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos
Seap também publica edital para auxiliar de segurança
Um outro edital, este para o cargo de auxiliar de segurança penitenciária, foi publicado pela Seap. O documento também traz vagas temporárias, exclusivas para o sexo masculino e para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para o nível médio e oferecem remuneração de R$1.500.
Os profissionais serão contratados pelo período de um ano, podendo ter o contratro estendido por mais um ano. A jornada de trabalho é de 40 quarenta horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade do serviço. As inscrições também serão recebidas pelo site da Seap até 11 de outubro.
O processo seletivo terá as mesmas fase do de agente: avaliação currícular e investigação social. Tanto para agente penitenciário, quanto para auxiliar o local de trabalho será a unidade prisional da cidade de Pinheiro (MA).