A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão divulgou no último dia 3 de setembro a homologação do resultado final do processo seletivo para o cargo de especialista penitenciário em enfermagem. As vagas são para temporários e os convocados vão atuar na Unidade Prisional da cidade de Codó. A lista completa dos aprovados está disponível no site do sistema Sejap.
Segundo a publicação, o número de convocados respeitará a necessidade da unidade prisional. Os aprovados serão contratados por 12 meses, período que pode ser prorrogado conforme legislação vigente.
Remuneração inicial será de R$3 mil
A remuneração inicial oferecida é de R$3 mil. Os rendimentos são compostos pelo subsídio da categoria, já acrescidos das vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias estabelecidas em lei. A carga de trabalho é de 30 horas semanais. O contrato pode ser rompido, por cada uma das partes, antes do prazo previsto nos casos de:
- interesse público da Seap, devidamente justificado;
- funcionário cometer algum crime;
- contratado falte ao serviço três vezes consecutivas sem justificativa;
- sejam identificadas irregularidades nas documentações apresentadas;
- faltas disciplinares cometidas pelos candidatos;
O processo seletivo foi realizado em duas fases. A primeira foi uma análise curricular. Os interessados tiveram que apresentar uma documentação comprobatória correspondente às exigências do cargo. A segunda etapa foi uma investigação social. O objetivo era avaliar a idoneidade nas vidas pública e privada do candidato.

Além da da Seap-MA, diversas seleções avaliam seus candidatos por meio de prova de títulos ou análise curricular. Alguns candidatos não conseguem alcançar uma boa pontuação nessa fase pois desconhecem quais documentos são válidos e qual é a melhor maneira de garantir uma boa pontuação na prova. Neste vídeo a coach Deborah Cal explica como funcionam essas provas e dá dicas sobre como pontuar nesta etapa na avaliação de títulos. [VIDEO id="7649"]