A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói (SASDH) definiu nesta quinta-feira, dia 23, a comissão que realizará um novo concurso público para o quadro permanente do órgão. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município. Foram designados quatro servidores para fiscalizar e acompanhar a elaboração do concurso para complementar o quadro de servidores da SASDH.
Desde o início de 2017 tramita na prefeitura o pedido de concurso público para a SASDH. Na época, a expectativa era de 150 vagas em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. A seleção acabou não acontecendo, pois não teve a autorização do prefeito Rodrigo Neves.
Pedido de concurso para SASDH tramita na prefeitura desde 2017
Em 2012 a secretaria abriu um concurso com oferta de 104 vagas. Mas a seleção foi cancelada quando o prefeito Rodrigo Neves tomou posse. Em 2016 foi aberto um processo seletivo para a contratação de 197 temporários em vários cargos. Os contratados no processo seletivo foram avaliados por meio de análise curricular e de títulos. As contratações foram realizadas com a autorização da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, a secretária da SASDH, Verônica Lima, confirmou, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, que mesmo com essas contratações seria necessário ampliar o número de profissionais concursados na secretaria.
De acordo com ela, com as contratações temporárias, a secretaria conseguiria funcionar em sua totalidade e atender as demandas da população. Mesmo com as aposentadorias, os funcionários conseguiriam dar continuidade aos trabalhos da SASDH. No entanto, desde aquela época havia necessidade de ampliar o número reduzido de concursados.
Este é o momento ideal para começar a preparação para o concurso. Confira essas dicas da coach em concursos Deborah Cal sobre como planejar os estudos e garantiar a tão sonhada vaga: [VIDEO id="8073"]