A Prefeitura de São Luís de Montes Belos, em Goiás, já divulgou a classificação final do concurso, no site do Itame Concursos, organizador. O resultado final foi homologado no último dia 15.
A partir dessa data passaram a ser contados os dois anos do prazo de validade do concurso. Ou seja, a seleção permanecerá válida até 15 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogada, uma vez, por mais dois anos, a critério da prefeitura.
O concurso São Luís de Montes Belos-GO ofereceu 854 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações dos profissionais poderiam chegar a R$4.662,70, dependendo do nível da função pretendida. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.
As vagas foram distribuídas entre oportunidades imediatas e para formação de cadastro de reserva. As chances foram para motorista, operador de máquinas, agente de serviços e obras públicas, assistente social, técnico em Contabilidade, biomédico, enfermeiro, entre outras.
+ Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos
Etapas de seleção do concurso variavam de acordo com o cargo
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que foram aplicadas nos dias 21 e 22 de setembro de 2019. O conteúdo abordado variou de acordo com o nível de escolaridade e cargo pretendido.
Os itens foram distribuídos pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática Básica, Conhecimentos Específicos, Legislação, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais, História e Geografia.
Os concorrentes às vagas de professor, em todas as especialidades, ainda fizeram uma prova discursiva. A avaliação discursiva apresentou duas questões, sobre conteúdos da disciplina de Conhecimentos Específicos. Os itens deveriam ser respondidos em até 25 linhas. Os aprovados passaram, também, por uma avaliação de títulos.
⇒ Tenha acesso a todas as novidades sobre concursos públicos
Os inscritos nas vagas de operador de máquinas pesadas foram submetidos a uma etapa de prova prática. A avaliação foi realizada em até 30 minutos e valia de 0 a 40 pontos.
Durante a avaliação, foram avaliados os conhecimentos dos candidatos sobre painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, material rodante, abastecimento, partes do motor e pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.
Por fim, os concorrentes às vagas de agente de serviços e obras públicas; e trabalhador em manutenção passaram por um teste de aptidão física. O exame também valia até 40 pontos. Foi cobrado um teste de corrida de 12 minutos, onde era preciso percorrer uma distância que variava de 0 a 3.000m.
















