De acordo com a assessoria de imprensa da CIS-URG Oeste, ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que será ofertada, nem os cargos contemplados nesta seleção. Durante a assembleia, foram discutidos detalhes apenas sobre o cronograma do concurso. A expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2019.
A reunião contou com a preseça de 32 participantes, das 54 cidades que compõem o consórcio. O cronograma apresentado aos presentes foi aprovado por unanimidade.
Edital do concurso deverá sair no primeiro semestre do próximo ano (Foto: Pixabay)
Últimos profissionais foram contratados por meio de processo seletivo
Os últimos profissionais contratados para o consórcio foram selecionados por meio de processo seletivo. Em 2018, foi anunciada uma seleção em agosto. O objetivo era a contratação de profissionais das seguintes especialidades: técnicos de enfermagem, médicos e condutores socorristas. Os profissionais foram contratados como temporários. O prazo contratual é de doze meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, 24 meses.
A avaliação foi realizada em uma única etapa: avaliação curricular. Além dos documentos referentes à formação dos candidatos, foram avaliadas as experiências profissionais dos concorrentes. Poderiam ser entregues os seguintes documentos:
Certidão de tempo de serviço
Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS)
Cópia de contrato de prestação de serviços expedido pelo órgão
Não foram aceitas declarações de estágios, monitorias e trabalhos voluntários. Em caso de empate, foram considerados os seguintes aspectos: os que tinham idade igual ou superior a 60 anos e os que tinham maior tempo e experiência na área de atuação.