Concurso Salvador-BA prorroga prazo para pagamento da taxa
Foi prorrogado o prazo para pagamento da taxa de inscrição no concurso para a Prefeitura de Salvador, na Bahia.
Autor:
Publicado em:09/05/2019 às 10:19
Atualizado em:09/05/2019 às 10:19
A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso para a Prefeitura de Salvador, na Bahia, divulgou uma nota informando aos inscritos que o prazo para o pagamento da taxa de inscrição no concurso foi prorrogado. Agora os candidatos terão até as 12h do dia 10 de maio para emitir o boleto bancário e até as 23h59 do mesmo dia para efetuar o pagamento.
As inscrições para o concurso se encerraram na última segunda-feira, dia 7. A seleção oferta 368 oportunidades em cargos de todos os níveis. Foram publicados três editais. O primeiro com 105 vagas para professores em diversas especialidades.
O segundo edital tem oferta de 98 oportunidades para os cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, agente de salvamento aquático (salva-vidas) e fiscal de serviços municipais. Já o terceiro edital apresenta 120 vagas, todas para nível superior.
Foram contempladas nesse documento as funções de assistente social, analista em infraestrutura e obras públicas (Arquitetura, Segurança do Trabalho e Engenharia Civil e Elétrica), especialista em Políticas Públicas/gestor público, médico (diversas áreas), médico perito, médico do trabalho, psicólogo e técnico de enfermagem do trabalho e em segurança do trabalho.
As remunerações dos servidores variam de R$2.147 a R$10.902,71. A carga de trabalho dos profissionais também variará entre 20 e 40 horas, dependendo da função a ser exercida.
Prefeitura de Salvador deve aproveitar cadastro de reserva
(Foto: Divulgação)
Provas objetivas do concurso estão marcadas para junho
Os candidatos serão submetidos à realização de provas objetivas e discursivas, essas últimas apenas para nível superior. Os exames estão marcados para o dia 16 de junho.
A avaliação será aplicada no turno da manha (8h às 13h) para os que concorrem às vagas de professor e demais cargos de nível superior. Para o nível médio ou técnico haverá aplicação de prova nos turnos da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h30 às 19h), dependendo do cargo.
A prova objetiva será composta por 70 questões, para todos os cargos. O conteúdo da avaliação variará conforme o cargo concorrido. Poderão ser cobradas disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação Específica, Conhecimentos Específicos, Direito (Administrativo, Civil ou Constitucional) e Administração Financeira e Orçamentária.
Estude para o concurso de Salvador-BA
Haverá, ainda, uma etapa de teste físico para os candidatos aos cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais. Para os concorrentes às vagas de nível superior, será realizada uma prova de títulos.
Os que ficarem aprovados em cadastro de reserva deverão ter chances de convocação ao longo do prazo de validade do concurso que será de dois anos, prorrogáveis por igual período.
"Dentro das condições da prefeitura, certamente buscaremos o cadastro de reserva para reforçar os quadro de servidores", disse o secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.
Ainda de acordo com o secretário, as contratações devem ser imediatas. No entanto, o cenário econômico deverá ser respeitado.
Como estudar para concurso. Confira 3 dicas! [VIDEO id="8443"]