Concurso CRF-SC: sai homologação do resultado final

O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina publicou o resultado final do concurso para diversos cargos.

Autor:
Publicado em:06/09/2018 às 12:16
Atualizado em:06/09/2018 às 12:16

O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) publicou na última segunda-feira, dia 3, o resultado final do concurso para o órgão. A lista dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial União. O concurso ofertava uma vaga mais formação de cadastro de reserva para vários cargos, em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades eram para as seguintes funções:

  • Nível fundamental: motorista e contínuo, para lotação em Florianópolis
  • Nível médio: atendente técnico, para as regiões de Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Caçador, além de Florianópolis
  • Nível médio/técnico: operador de computador e programador, ambos na região de Florianópolis
  • Nível superior: advogado, contador e fiscal farmacêutico, para as regiões de Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Caçador, além de Florianópolis 

As remunerações iniciais variam de R$1.309 a R$5.097, conforme o cargo pretendido. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os classificados serão chamados conforme a necessidade do CRF-SC.

Concurso teve três etapas de seleção

O concurso foi realizado em três etapas. A primeira foi obrigatória para todos os candidatos, enquanto a segunda foi destinada aos concorrentes ao cargo de advogado. A última, por sua vez, foi realizada apenas para candidatos aos cargos de nível superior.

A prova objetiva continha 40 questões. Foram cobradas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Legislação, Legislação Geral e conhecimentos específicos. A prova discursiva foi realizada no mesmo dia da prova objetiva e foi composta por uma redação.

CRF-SC divulga lista final de aprovados (Foto: Pixabay)

 

Os candidatos aos cargos de nível superior, classificados nas duas primeiras avaliações,  foram convocados para a etapa de análise de títulos. Era possível somar até cinco pontos nessa etapa.

É muito comum não passar de primeira em uma seleção de concurso público, mas lidar com a reprovação nem sempre é fácil. Para ajudar os concurseiros que não foram aprovados, o especialista Guilherme Miziara explica qual é a melhor maneira de enfrentar essa situação. Confira! [VIDEO id="8002"]