Sai edital do concurso PGM Boa Vista-RR com vagas para procurador
A Prefeitura de Boa Vista publicou o edital do concurso para a Procuradoria Geral com quatro vagas de procurador do município.
Autor:
Publicado em:13/02/2019 às 07:35
Atualizado em:13/02/2019 às 07:35
Foi publicado o edital do concurso PGM Boa Vista para a carreira de procurador do município. A Procuradoria Geral oferece 14 vagas, sendo quatro imediatas e as demais em formação de cadastro de reserva. O salário básico inicial será de R$8.538,76.
Edital concurso PGM Boa Vista
Para concorrer ao cargo de procurador será necessário ter nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar dois anos de prática jurídica. O Cebraspe será a banca que vai receber as inscrições e realizar as etapas do concurso.
Para as quatro vagas imediatas, não há reserva para deficientes. No entanto, as demais em cadastro de reserva do concurso PGM Boa Vista-RR ficam divididas em nove para ampla concorrência e uma para candidatos portadores de deficiência.
Prefeitura de Boa Vista realiza concurso para procuradores
(Foto: Prefeitura/Divulgação)
Prazo de inscrições abrirá no dia 18 de fevereiro
Quem ficou interessado em concorrer a uma das vagas de procurador em Boa Vista-RR deverá ficar atento ao prazo. As inscrições serão aceitas a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, e seguirão até o dia 7 de março.
Para se candidatar será preciso acessar o site do Cebraspe, o organizador da seleção, e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Para confirmar a participação, devem quitar a taxa de R$230, por meio de boleto, até o último dia do prazo.
Candidatos doadores de sangue poderão solicitar o pedido de isenção do valor da taxa. É preciso ter doado, pelo menos, três vezes nos últimos 18 meses. O pedido será aceito a partir do início das inscrições e até as 18h do dia 7 de março.
“É mais um concurso que estamos lançando. São poucas vagas, mas que é muito importante. Nós avançamos muito na questão dos concursados dentro da Prefeitura de Boa Vista, porque chamamos nós últimos seis anos 4.500 servidores. E isso faz com que você tenha outra realidade dentro do município, e faz toda diferença na qualidade do serviço, na segurança do servidor e principalmente no pagamento em dia”, disse a prefeita Teresa Surita.
Concurso PGM será composto por quatro fases
Os candidatos ao cargo de procurador em Boa Vista-RR serão avaliados por meio de quatro etapas, que podem eliminar ou classificar, de acordo com o aproveitamento. As provas objetiva e discursiva serão as duas primeiras fases, aplicadas na mesma data.
Ambas as provas acontecerão no dia 5 de maio, em dois turnos. Pela manhã, os candidatos terão três horas e meia para completar a prova objetiva, sendo composta por 120 questões: 90 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Básicos.
Já na parte da tarde será realizada a prova discursiva, com a duração de cinco horas. Os candidatos realizarão uma peça prática e três questões discursivas, valendo um total de 30 pontos.
Cabe ressaltar que somente terão a prova discursiva corrigida os mais bem classificados na prova objetiva. Está previsto para 22 de maio o edital de resultado final na prova objetiva e provisório na discursiva.
Para completar o concurso, haverá ainda outras duas etapas: prova oral e avaliação de títulos, sendo essa última apenas classificatória. O prazo de validade será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Confira o material de estudos da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!